Previous Page  38 / 60 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 38 / 60 Next Page
Page Background

A responsabilidade de se chamar Civic

levou a Honda a repensar o seu campeão

de vendas do segmento C, dotando-o

de uma dinâmica acima da média e de

performances que fazem lembrar os

tempos áureos, em que ter um Civic

era conduzir um automóvel repleto de

performances.

Parece que esse momento regressou

à produção em série da Honda, que

concebeu dois novos motores a gasolina

para o Civic. Um automóvel muito

dinâmico e mais sofisticado que a

geração anterior, mostra um design

desportivo, que é apadrinhado pelos

novos motores turbo a gasolina, que

garantem excelentes prestações. Um

bloco de apenas 1,0 litros VTEC Turbo

garante 129 cv de potência, enquanto

o 1.5 i-VTEC Turbo oferece 182 cv.

Tudo isto baseado na nova plataforma

desenvolvida de raiz pela Honda, para

proporcionar uma condução muito

envolvente, divertida mas segura. O

nível de potência dos novos motores

que acompanham o novo Civic nesta

fase de lançamento acaba por ser líder

na sua classe, considerando os 129 cv

para um pequeno motor 1.0 e os 182 cv

para um bloco de 1,5 litros. Por dentro

nota-se logo estar ao volante de um

Honda, embora exista mais espaço e

maior funcionalidade. O sistema Honda

Connect garante uma perfeita ligação

ao mundo e o novo sistema Honda

Sensing, de série para todos os modelos,

fornece uma segurança total. Produzido

no Reino Unido, o novo Honda Civic

pretende recuperar uma imagem mais

desportiva, garantindo ao mesmo tempo

a fiabilidade reconhecida aos seus

HONDA CIVIC

Portugal voltou a ser o palco escolhido

para a BMW proceder a mais uma das suas

apresentações internacionais. Desta vez

foi a sétima geração do Série 5, que levou

paisagens portugueses muito mais longe.

A evolução do novo Série 5 é nítida, bem

como o namoro descarado à gama superior

da marca e o intencional desafio a outras

propostas concorrentes. O novo Série 5

está ligado ao mundo, como convém nos

tempos que se aproximam, está dotado de

todas as tecnologias de ajuda à condução e

de segurança ativa e passiva e pronto para

disparar em direção à condução autónoma.

Comandando por gestos algumas das

funções práticas, o interior é dominado pelo

conforto e luxo num ambiente que admite

diferentes personalizações. O novo Série 5

está agora mais leve; a redução de peso é de

100kg, enquanto as emissões CO2 também

são reduzidas em 12%. Já disponível em

Portugal, o série 5 da BMW conta com dois

motores e a precisão das suas caixas de

velocidades. Já há preços para Portugal,

país onde o Civic espera uma excelente

aceitação, ainda por cima quando

a nossa fiscalidade poderá beneficiar

a opção de menor cilindrada.

O 1.0 i-VTEC de caixa de velocidades

manual estará disponível entre os

23.300€ e os 29.730, consoante os três

níveis de equipamento, enquanto

a opção com caixa automática CVT

poderá chegar aos 31.030€. O motor mais

musculado que irá animar o Civic, o 1.5

i-VTEC de 182 cv, estará disponível entre

os 31.070€ e os 36.010€.

motores a gasolina, o 530i e o 540i, ambos

com caixa manual ou automática, e ainda um

bloco diesel, o 520d, também este com opção

de transmissão automática de oito relações

e caixa manual de seis velocidades, sendo

esta a versão que deverá ter maior sucesso

em Portugal. Em março a BMW lança

as versões 530d, 530 e iPerformance,

que apresenta uma autonomia elétrica

anunciada de 45km, o 520d E¬cient

Dynamics e o topo de gama M550i xDrive.

38

MAR

I 2017