O Audi Q5 volta a página para uma nova era,
onde os avanços técnicos e tecnológicos
são garantias para um novo sucesso.
Não foi fácil melhorar o SUV mais ponderado
da Audi. O muito concorrido segmento da
moda passa a contar com mais um elemento
de peso que foi construído tendo por base
uma imagem tipicamente Audi. Agora, mais
requintado, com um design onde sobressai
uma orientação acentuadamente distinta,
mas ao mesmo tempo desportiva. O Audi
Q5 apresenta-se nesta fase de lançamento
com uma motorização a gasolina e tração
integral “quattro”, o 2.0 TFSI de 252 cv.
Para os partidários dos motores a gasóleo
existem duas motorizações diesel que têm
por base o bloco 2.0 TDI com 150 cv e tração
dianteira, ou o mais potente de tração
integral que conta com 190 cv e o sistema
“quattro” da Audi. A marca oferece dois tipos
de suspensões como alternativas à de série,
que é de molas helicoidais. A suspensão com
controlo de amortecimento permite uma
grande amplitude entre conforto e dinâmica,
que o condutor pode selecionar através do
Audi drive select. Com a nova suspensão
pneumática adaptativa, que é opcional,
o condutor pode variar a altura da carroçaria
ao solo em cinco etapas. Através do Audi
drive select o condutor pode selecionar um
de sete modos de condução. Os dois novos
modos, lift/offroad e allroad, melhoram o
caráter fora de estrada do Audi Q5. Uma longa
lista de sistemas de assistência à condução e
um excelente sistema de conetividade (Audi
Conect) são trunfos desta nova geração do Q5.
Em relações a preços a versão 2.0 TDI de duas
rodas motrizes e 150 cv, que deverá ser a de
maior procura no nosso mercado, vai oscilar
entre os 50.190€ e os 52.890€. Continuando
na opção diesel, mas subindo a fasquia,
a versão 2.0 TDI “quattro” de 190 cv estará
disponível entre os 58.640€ e os 61.340€.
O bloco a gasolina 2.0 TFSI “quattro” de
252 cv oferece opções que oscilam entre
os 61.250€ e os 63.950€.
AUDI Q5
O Q5 quer permanecer
como um dos modelos
de sucesso da Audi
37
MAR
I 2017