Revista ACP julho

9 O Sotavento revelou-se o lado mais rarefeito na oferta de postos públicos, no extremo sul de Portugal. Conhecido por longas e quentes praias banhadas pelo Mediterrâneo, com o Rio Guadiana a separar as margens portuguesas das espanholas, a beleza natural é evidente, mas viajar de férias num carro elétrico naquela zona exige alguns cuidados. Só a partir de Olhão em direção a Abufeira é que a oferta de postos aumenta O destino desta viagem foi Tavira, a pequena cidade na Costa Algarvia que se estende ao longo do rio Gilão e se liga ao mar pelas lagoas do Parque qualquer tipo de carregador. Aliás, entre Tavira e Olhão não há nenhum posto. A partir de Olhão a oferta intensiƒca-se com vários postos distribuídos por Faro, Almancil, Quarteira, Vilamoura, até Albufeira. Entre Olhão e Tavira há toda uma faixa de litoral onde a escassez de postos é enorme Mas para o lado nascente, a escassez é grande. Quem assentar férias em Cacela Velha vai ter de se deslocar até Altura, onde há um posto, com uma potência está limitada a 11 kW. No que toca a carregadores rápidos os dois mais próximo estão situados em Vila Real de Santo António. Natural da Ria Formosa. A ilha de Tavira tem um longo areal e salinas onde se pode observar ‘amingos e outra fauna. No centro existem vários pontos de interesse, como por exemplo o castelo medieval de Tavira, e também três carregadores, informação importante para um dono de um automóvel elétrico. Dois normais de 11kW e um rápido de 50kW, opção a ter em conta na ausência de uma wallbox em casa. Do outro lado do Gilão há também um carregador com uma potência que não ultrapassa os 30 kW. A cerca de 20 quilómetros de distância em direção a Oeste encontra-se a Fuseta, que também merece destaque pela sua beleza natural, mas que apesar disso deixa um condutor de elétricos mais angustiado, visto não possuir O lado mais desértico SOTAVENTO ALGARVIO Fuseta Tavira Altura

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