Revista ACP julho

29 A distância entre eixos cresceu apenas três centímetros, mas foi o suficiente para redesenhar todo o interior. Nos lugares da frente toda a nova tecnologia é funcional e simples de utilizar, relativamente aos materiais no habitáculo são de elevada qualidade e bem acabados. O espaço nos bancos traseiros aumentou, que juntamente com a suspensão suave lhe garantem um conforto superior a alguns concorrentes. Recebeu agora um painel de instrumentos totalmente digital e de grande visibilidade, complementado com um ecrã na consola central com 14 polegadas. Sempre preocupado com a segurança de quem está dentro e fora do carro o NX oferece vários sistemas de segurança e ajuda ao condutor, como o head-up display de 10 polegadas, o sistema de pré-colisão ou ainda o assistente de direção de emergência que lhe garantiram cinco estrelas nos testes da Euro NCAP. Relativamente ao motor o modelo utiliza um bloco de 2.5 litros a gasolina com quatro cilindros em linha que produz 185 cv e juntamente com os dois motores elétricos alcança mais de 300 cv. O sistema híbrido é bastante eficiente e torna-se possível fazer médias inferiores aos 3,5 l/100 km, em cidade e mesmo sem a ajuda da bateria consome apenas 6 l/100 km, algo fascinante para a sua classe. No modo desportivo, com conduções mais animadas, os números aumentam e o consumo sobe para os 8 l/100 km, lembrando que se trata de SUV capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. É de salientar ainda que em totalmente elétrico o NX consegue percorrer quase 70 km sem ajuda do motor a combustão. Relativamente aos preços em Portugal começam nos 71.522 euros. O novo NX é um exemplo de potência e eficiência energética

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