Revista ACP julho

O destino de férias foi a Comporta, conhecida por boas praias e alguns locais de interesse cultural, mas pouco adaptada aos automóveis elétricos. Com as baixas autonomias dos carros a baterias, rapidamente se percebe que a gestão das deslocações e dos carregamentos tem de ser feita com pinças, de forma a conseguir passar uns bons dias a perfazer os 10 km que separam o local de pernoita da praia, a que se juntam idas a outras localidades ou a outras praias, como o Carvalhal ou a outros sítios de interesse como o Cais Muito sol não chega para carregar as baterias COMPORTA • TRÓIA Palafítico da Carrasqueira ou as ruínas romanas em Tróia. Não há um único posto de carregamento entre Tróia e Vila Nova de Santo André Para se €car a perceber bem do que falamos, basta dizer que não há um único posto de carregamento entre Tróia e Vila Nova de Santo André, o que perfaz mais de 60 km de distância. Partindo da Comporta, há mais alternativas rumando a nascente, nomeadamente em Alcácer do Sal, onde há apenas três postos, um deles rápido. Mas são precisos outros 60 km de ida e volta para ir buscar mais autonomia. Outra hipótese é a de rumar a Grândola, onde há dois postos, um deles com potências até 50 kW, mas de novo é preciso pegar no volante e percorrer outros 60 km de ida e volta para conseguir ter uma bateria devidamente carregada. Nesta costa, andar de elétrico é praticamente um segundo emprego. Lisboa Tróia Comporta Melides Alcácer do Sal Lagoa St. André Carregador Normal (até 7.0kW, exc.) LEGENDA Carregador Normal (7.0 a 30.0kW, inc.) Carregador Rápido (30.0 a 70.0kW, inc.) Carregador Super Rápido (> 70.0kW) N.º de postos de uma categoria, numa det. área 0 4 3 3 3 4 5 3 12

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