Revista ACP - julho

Vencedor de seis medalhas de ouro nos jogos olímpicos e Diretor Global de Entusiasmo da Nissan, Usain Bolt enfrentou muitos desafios na pista. Agora, na campanha digital da Nissan "Bolt vs. Chama", enfrenta um novo oponente: o fogo. Acabado de lançar, o filme de dois minutos mostra Usain Bolt a ser desafiado por um fictício "Laboratório de Pesquisas de Fogo" e a competir contra a velocidade de uma chama. Bolt partilha no vídeo qual é a sensação de ser a pessoa mais rápida da Terra e como se prepara para competir no maior palco do mundo, afirmando: "Eu estabeleço os meus objetivos. E o meu objetivo é ser o melhor." METRÓPOLIS II Uma cidade em miniatura para estudar o trânsito Há várias formas de estudar o trânsito e de procurar as formas de melhor resolver os congestionamentos. Uns optam pela análise in loco, outros, como Chris Burden, optam por uma abordagem à escala... com mais de 1.000 carros miniatura em movimento. Já pensou numa cidade reduzida à escala, com milhares de carros em circulação em simultâneo por vias que chegam a ter seis faixas de rodagem? Já imaginou tudo isto sem engarrafamentos? E já imaginou que tudo isto pode contribuir para resolver os problemas de tráfego com uma construção de estradas mais cuidada e feita de forma a evitar engarrafamentos? É o que esta cidade em miniatura criada pelo artista Chris Burden possibilita. Usain Bolt enfrenta o adversário mais difícil CE defende padrões elevados de mobilidade Os resultados da parceria entre a General Motors (GM) e a NASA na criação da luva robotizada RoboGlove para a Estação Espacial Internacional vão ser aproveitados na área da medicina, produção fabril e outras, graças a um acordo de licenciamento entre a GM e a empresa sueca de tecnologias de medicina Bioservo Technologies AB. Em conjunto com a GM, a Bioservo complementará a tecnologia da sua luva SEM Glove (Soft Extra Muscle) com a tecnologia da RoboGlove, uma luva multiplicadora de força. Os comissários europeus da Indústria e da Economia defenderam, em Bruxelas, padrões de mobilidade mais elevados na Europa. Elzbieta Bienkowska, Comissária Europeia do Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME’s, comparou o escândalo das emissões de gases nocivos à crise bancária mundial e insistiu na implementação de um programa de três fases para garantir mais confiança no mercado: a necessidade de rever o sistema de vigilância do mercado e das aprovações europeias, a importância do investimento em sistemas de transportes de carbono reduzido com uma política de emissões zero e a criação de um regime de teste de veículos através de pacotes de emissões reais em circulação e do recém aprovado ciclo de testes de CO2. Arrancou a nova campanha de comunicação da Hyundai Portugal “Hora H – Hora de ter um Hyundai”. Na nova campanha, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift - que são embaixadores da Hyundai há 13 anos - dá a cara e a voz à marca, nos novos anúncios de imprensa, digital e rádio entretanto lançados. “Hora H – Hora de ter um Hyundai” é o novo slogan para as campanhas de ofertas especiais da marca. No âmbito desta nova campanha, a Hyundai está a oferecer, para os seus modelos Hyundai i10 e Hyundai i20, o sistema de navegação e de infotainment, uma campanha que estará disponível até 30 de setembro, para novas aquisições de clientes particulares e limitada ao stock existente. PARCERIA ENTRE A GM E A NASA EM ROBÓTICA ESPACIAL HORA " H " HORA DE TER UM HYUNDAI 33 JUL I 2016

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=