Vodafone Rally de Portugal 2021

www.rallydeportugal.pt 20-23 / 05 / 2021 34 VÁRIOS CANDIDATOS À VITÓRIA NA SEGUNDA LIGA O campeonato WRC2 está a ser muito disputa- do em 2021. Em três ralis já disputados, ouve outros tantos vencedores. Andreas Mikkelsen, que ganhou em Monte Carlo, chega a Portugal como líder da segunda divisão do Campeonato do Mundo de Ralis com 68 pontos. O norueguês do Skoda Fabia R5 tem sido o mais consistente no início de temporada e será, certamente, um dos candidatos ao triunfo no Vodafone Rally de Portugal. A Toksport WRT coloca os seus dois pilotos nos dois primeiros lugares da classificação do WRC2. Marco Bulacia ainda não ganhou, mas os bons resultados em Monte Carlo e na Croácia, deixam-no bem colocado para discutir os lugares cimeiros da categoria na ronda do Automóvel Club de Portugal. Além desta dupla, a categoria conta com vários pilotos com potencialidades para vencer. Um deles é Mads Ostberg. Depois de muitos anos no WRC, sagrou-se campeão do WRC2 em 2020 e é, dos um dos quatro pilotos na lista de inscritos geral que ganhou esta prova em termos absolutos. Ao volante de um Citroën C3, Ostberg venceu o Rali da Croácia, única prova em que competiu neste ano, e assume-se como um dos favoritos a vencer o Vodafone Rally de Portugal.Tambémdo norte da Europa chega Esapekka Lappi. Com um Volkswagen Polo R5, o finlandês também está no lote dos potenci- ais vencedores, enquanto o seu companheiro, Nikolay Gryazin, procuramaior consistência.Na única ronda do ano que concluiu, fechou em terceiro e mostrou capacidades para também entrar na luta pelo pódio em Portugal. AM-Sport inscreve Teemu Suninen,Martin Prokop e Tom Kristensson com a esperança de alcançar o primeiro triunfo na categoria em 2021. O mesmo acontece com a Hyundai. Além de Ole Christian Veiby, a marca sul-coreana inscrever Oliver Solberg, o filho do antigo campeão do mundo de ralis, Petter Solberg. O jovem norueguês estreou-se no Rali do Ártico com um WRC e terminou em sétimo na elite do Mundial. Agora centra as atenções com a participação ao volante de um i20 R5. Nota, ainda, para Eric Camilli. O francês volta a Portugal ao volante de umCitroën C3 R5 preparado pela estrutura portuguesa, Sports & You.

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNjI=