Revista ACP outubro

28 | AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL OUTUBRO 2024 Ao Volante Executivo por natureza Com os novos modelos elétricos assistimos ao nascimento de automóveis muito diferentes do habitual, como o Ioniq 5 que parece ser um carro clássico que veio do futuro. Agora a novidade é o Santa Fe onde tudo foi alterado face à anterior geração. Não lhe faltam argumentos, tem sete lugares, motores híbridos modernos e o mais importante, um design interior e exterior completamente renovado. Visualmente parece um SUV saído diretamente do mercado norte americano, tem linhas retas, uma frente imponente e uma atitude premium por toda a carroçaria. O espaço abundante no interior é um dos pontos positivos que merece ser destacado, o banco do condutor é largo e muito confortável, na segunda fila de bancos conseguimos sentar três adultos e para nosso espanto na terceira fila cabem realmente dois adultos, o que não é habitual. Quanto ao motor o novo Santa Fe apresenta duas opções em Portugal. Um híbrido puro com 215 cv e 367 Nm que utiliza o motor turbo a gasolina 1.6 TGDI. A outra opção é o híbrido plug-in que utiliza esse mesmo motor de 1.6 litros, mas a potencia aumenta para os 253 cv. Ambos equipam uma caixa de seis velocidades automática. Esta quinta geração do Hyundai Santa Fe veio revolucionar e afirmar o modelo como um produto premium. Os preços em Portugal ainda não foram divulgados, mas acredita-se que deva custar o mesmo das gerações anteriores. É um verdadeiro SUV familiar. • Hyundai Santa Fe Potência 215 cv Consumo médio 5,5 L Motor 1598 cc a partir dos 60.000€ Preço: A Hyundai é conhecida por produzir modelos robustos e eficientes, mas nos últimos tempos um dos seus maiores argumentos é o design ousado

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=