Revista ACP março

AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL MARÇO 2024 | 39 O novo Porsche Cayenne E-Hybrid Porsche Cayenne E-Hybrid Motor 2995 cc Potência 470 cv Consumo médio 9 l/100km A marca de Estugarda apresentou a terceira geração do Cayenne onde para além do design e o motor, o chassis e a tecnologia também foram melhorados. Trata-se de uma atualização a meio da vida que o torna mais eficiente em estrada e capaz em todo terreno. Um SUV de luxo extremamente confortável e fácil de utilizar diariamente. O Cayenne foi apresentado em 2002 e tornou-se um sucesso imediato porque apresentava algo que nenhum outro Porsche na altura tinha, espaço para a família. Sendo um modelo de Estugarda a performance e agilidade, mesmo para um SUV, era um ponto positivo a seu favor bem como as boas capacidades fora de estrada. Ainda que não fosse o seu foco principal a primeira geração do Porsche Cayenne revelou-se um verdadeiro todo terreno sempre que era exigido. Com a nova geração já se encontra para venda em Portugal e como seria de esperar as grandes novidades focam-se nos modelos híbridos que também se revelam os mais atrativos uma vez que reúnem o melhor preço e performance. No caso do Porsche Cayenne E-Hybrid o modelo apresenta o motor V6 de 3.0 litros turbo que em combinação com um novo motor elétrico de 176 cv resulta numa potência combinada de 470 cv. A bateria aumentou a capacidade de 17,9 kWh para os 25,9 kWh, é agora possível, mediante o nível de equipamento, conseguir uma autonomia elétrica de até 90 quilómetros WLTP. Um novo carregador de bordo de 11 kW reduz o tempo de carregamento numa fonte de energia apropriada para menos de duas horas e meia, apesar do aumento da capacidade da bateria. Durante a viagem, os modos de condução e-hybrid aumentam a eficiência do veículo. O preço é imbatível uma vez que este se torna o modelo mais barato em Portugal. • 4,9 117.620 € Aceleração 0 / 100 km/h: Preço: Ao volante

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=