Revista ACP março

AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL MARÇO 2024 | 35 A cerca de um mês da realização da etapa portuguesa do Mundial de Ralis, o Vodafone Rally de Portugal já começou a viver alguns momentos fora de estrada, mas junto das localidades e das entidades que o compõem: um primeiro momento foi uma ação ambiental, que contou com a ajuda de alunos da Escola Básica 2/3 de Baltar na plantação 200 árvores autóctones, nos terrenos adjacentes àquela escola do concelho de Paredes, bem perto do Kartódromo, que recebe o Shakedown do evento organizado pelo ACP. Outro momento foi a promoção da prova na Bolsa de Turismo de Lisboa pelo Turismo Centro de Portugal, em que foram reveladas novidades como a superespecial da Figueira da Foz. Recorde-se que em 2023, a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis voltou a afirmar-se como o maior evento desportivo e turístico realizado em Portugal. O Vodafone Rali de Portugal teve um impacto de 164,7 milhões de euros na Economia nacional, segundo um estudo científico realizado pela Universidade do Algarve, que monitoriza o impacto do evento desde o regresso da prova ao WRC, em 2007. • WRC Vodafone Rally de Portugal já mexe As inscrições já fecharam e contam com alguns dos nomes sonantes. No pelotão dos automóveis e dos SSV, o bicampeão mundial de Rally-Raid e cinco vezes vencedor do Dakar, Nasser Al-Attiyah (Prodrive Hunter T1+), vai enfrentar a forte oposição dos pilotos da equipa oficial da Toyota, como o brasileiro Lucas Moraes e o norte-americano Seth Quintero, mas também dos pilotos da Overdrive Racing, como Guerlain Chicherit, Guillaume de Mévius e Yazeed Al-Rajhi, também ao volante das Toyota Hilux T1+. Os irmãos Christian e Marcos Baumgart são, igualmente, nomes a ter em conta na discussão dos lugares cimeiros, com os brasileiros a alinharem aos comandos de dois Prodrive Hunter T1+. • É a estreia de Portugal entre a elite do Campeonato do Mundo de Rally-Raid

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