Revista ACP novembro

58 | AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL NOVEMBRO 2023 Lançamentos O monovolume de luxo japonês O Lexus LM é um tipo de veículo completamente novo para a Lexus na Europa. Oferece o luxo de uma limusine no formato de um espaçoso monovolume.Existem duas opções, de quatro ou sete lugares.No modelo de sete lugares a fila do meio é alinhada de acordo com o espaço e é acrescentada uma terceira fila com três bancos rebatíveis que podem ser dobrados quando é necessário mais espaço para carga. Já o modelo de quatro lugares é o auge do luxo, com apenas dois bancos traseiros multifuncionais e uma variedade de recursos que transformam todas as viagens em experiências extremamente confortáveis e descansadas. O acesso Um projeto especial da casa de Maranello O Ferrari SP-8 é um modelo único, foi encomendado por um cliente especial cuja identidade não foi revelada e é a última e mais exclusiva novidade da marca italiana. Resulta de uma parceria entre o programa de projetos especiais e o Ferrari Styling Center, liderado por Flavio Manzioni, um nome ligado aos modelos mais raros da marca. O modelo utiliza a plataforma do F8 Spider e o motor é um V8 biturbo de 3,9 litros que produz 710 cavalos, motor que recebeu o prémio Engine of the Year. Tem apenas dois lugares, está sempre descapotável porque não possui tejadilho verdadeiro Lexus LM Ferrari SP-8 aos lugares traseiros é fácil graças às grandes portas laterais deslizantes e quanto ao modelo disponível em Portugal será o LM 350h que utiliza um conjunto híbrido onde o bloco de 2,5 litros a gasolina faz a gestão de consumo de forma eficiente e carrega a bateria, não existindo porta exterior de carregamento. A potência máxima é de 190 cv com um binário de 239 Nm. O Lexus LM vai estar disponível em Portugal, a partir do outono de 2023. A versão de sete lugares custa 143 850 euros e a versão mais luxuosa de quatro lugares começa nos 170 500 euros. • e a grelha da frente foi criada numa impressora 3D. A aerodinâmica do SP-8 foi melhorada face ao modelo base, possui mais entradas de ar para refrigeração de componentes como os radiadores. O seu design vai buscar apontamentos a modelos icónicos da marca como o F40 e a utilização de fibra de carbono é abundante mesmo nos painéis exteriores que pelo facto de não terem sido pintados expõe esse material. Outros detalhes do SP-8 são os faróis escurecidos na frente e na traseira os farolins utilizados foram os do Ferrari Roma. O valor deste modelo único é desconhecido. •

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