AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL SETEMBRO 2023 | 43 Uma carrinha preparada para todo terreno O Classe E All Terrain é uma versão da carrinha E que permite percorrer caminhos fora de estrada sem colocar em risco danificar alguns componentes como o motor ou a caixa de velocidades uma vez que tem quase mais 5 cm ao solo que as versões normais. Consegue esta altura graças a alguns equipamentos de série como a suspensão pneumática de câmara simples que amortece de forma ajustável a fase de compressão e retorno minimizando o impacto para o interior do veículo. A garantir a tração necessária em pisos mais difíceis como areia ou lama está presente o sistema 4 Matic O Cayenne mais potente de sempre A febre dos SUV continua a dominar o mercado e como resposta a marca de Stuttgart atualizou o Cayenne. Símbolo de opulência o SUV passa a ser oficialmente o mais potente de todos a sair da fábrica e para isso utiliza um motor V8 a gasolina e um motor elétrico que em conjunto produzem 739 cavalos. O pacote GT garante o seu lado mais desportivo e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h cumprida em apenas 3,6 segundos enquanto a velocidade máxima alcança os 305 km/h. A bateria foi melhorada e agora com 25,9 kWh tem autonomia em modo 100% elétrico até aos 82 km. • Mercedes Classe E All-Terrain Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid que tem modos independentes para adequar o carro às condições presentes. A versão de entrada é o E 220d 4 Matic com quase 200 cavalos. Trata-se de um carro para quem tem necessidade de percorrer caminhos acidentados, mas não quer ter as desvantagens de SUV. Chega a Portugal no próximo ano e os preços ainda não foram divulgados. •
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=