38 | AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL SETEMBRO 2023 Fomos testar o novo Hyundai Kauai Híbrido Está maior, mais espaçoso e confortável. O Kauai afastou-se da anterior geração e conta com mais argumentos. O modelo foi desenvolvido a pensar na motorização elétrica e conta com um design arrojado que pensa na eficiência aerodinâmica em primeiro plano. As linhas futuristas traduzem-se na barra de LED que forma os faróis diurnos na frente, já na traseira outra barra led inclui os farolins. Neste momento, estão, contudo apenas disponíveis no mercado nacional as versões a gasolina e híbridos puros, o elétrico só deverá chegar no final do ano. As duas motorizações disponíveis são a de entrada com o bloco 1.0 TGDI a gasolina que produz 120 cavalos e 200 Nm e o híbrido não plug-in utiliza o bloco de 1.6 litros GDI que já apresenta 141 cavalos e 265 Nm, a versão que ensaiamos. Sendo a versão “full hybrid” o Kauai em modo Eco e com a bateria carregada aproveita o sistema híbrido na sua totalidade. Entrega uma resposta suave, mas eficiente com consumos na casa dos 4 l/100 km. A bateria de 1,56 kWh é carregada de forma automática com a regeneração do SUV, um elemento prático normal de um híbrido puro. Quando entramos na autoestrada podemos sentir os 141 cavalos do Kauai que são suficientes Ao Volante do Hyundai Kauai Híbrido A renovação trás mais espaço e conforto ao interior deste modelo Ensaio
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=