50 | AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL MARÇO 2023 Mitsubishi ASX A nova geração do SUV reforça posição na Europa e junta-se ao Space Star e ao Eclipse Cross O novo ASX surge numa altura em que SUV e eletrificação são tendências dominantes no mercado europeu. Assim, o modelo inclui diversas opções de motorização, entre as quais a híbrida plug-in, híbrida e mild-hybrid. Partilha carroçaria com o Renault Captur e o design é igual, mas conta com algumas diferenças. Na frente, a dianteira recebeu uma grelha frontal com o emblemático logótipo da Mitsubishi. Esta linguagem de design prolonga-se pelas secções laterais e até à traseira. O interior é marcado por nova tecnologia, está equipado com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A nível de segurança oferece um sistema de mitigação de colisões frontais com proteção de peões e aviso de saída de faixa de rodagem. Possui ainda tecnologia MI-PILOT, que controla a aceleração, a travagem e a direção que ajuda a aliviar a tensão nas viagens de longa distância ou em situações “pára-arranca”. O motor de entrada na gama é o 1.0 turbo MPI-T de três cilindros a gasolina ligado a uma caixa manual de 6 velocidades. Esta unidade oferece boa performance, fruto dos seus 90 cv de potência e 160 Nm de binário, com um consumo combinado de 5,7l/100 km (WLTP) e as emissões em 130 g/km de CO2. Para quem pretende um nível de performance mais elevado, está disponível a motorização 1.3 turbo mild-hybrid, com 140 ou 160 cavalos, mantendo os mesmo consumos. A segunda geração do ASX é o primeiro modelo da Mitsubishi na Europa a apresentar opção 100% híbrida, que conjuga um motor de combustão de 1,6 litros a gasolina com dois motores elétricos que resultam numa potência total de 145 cavalos. Em Portugal os preços começam nos 24.590 euros para a versão de entrada Inform, com o motor 1.0 MPI e caixa manual de seis velocidades. • Lançamentos
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=