Revista Clássicos - novembro

com olhos sobre os faróis e balões autocolantes nas portas que diziam: “Sou o Renault 5, conduza-me”. Na rua, desfilou pelas principais cidades deixando-se conduzir por quem quisesse experimentar a coqueluche no segmento dos compactos. Com 3,5 metros de comprimento, portas que pela primeira vez não traziam maçanetas, pois foram substituídas por um botão e um recorte para a mão, o Renault 5 apresentava outras novidades como os seus para-choques em plástico. MAIS PORTAS A PARTIR DE 1979 Tecnicamente, contava com soluções comprovadas em outros modelos da marca como os R4, R16 ou o R6. O Renault R5 L, versão de entrada, equipava o motor de 4 cilindros e 782 cc do R4, com 34 cv de potência e uma velocidade máxima de 120 km/h. Mais tarde apareceram versões mais potentes como o R5 Alpine que atingia velocidades superiores a 170 km/h. No lançamento, contou com uma gigantesca operação de marketing tornando-se um ícone publicitário e estrela entre os meios de comunicação A versão de cinco portas chegou em 1979 Interior espaçoso era um dos seus atributos AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL NOVEMBRO 2022 | 15

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