48 | AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL NOVEMBRO 2022 Ao volante, as dimensões do ID.Buzz nem parecem assim tão avantajadas, tal a facilidade de condução, tanto em cidade como num percurso de estrada, mais ou menos sinuoso. O “Pão de Forma” dos tempos modernos acaba por ser intuitivo e muito agradável de manobrar. Com balanços curtos da carroçaria, distribuição de peso equilibrada, baixo centro de gravidade e tração traseira, estes são apenas alguns dos elementos que caracterizam o novo familiar multifunções que, para além da versão de passageiros oferece ainda o ID.Buzz Cargo para outro tipo de utilizações. O herdeiro legítimo do “Pão de Forma” não esquece os seus antepassados, mas mostra-se muito eficaz e cativante neste novo formato dominado por uma frente imponente e uma linha de cintura elevada. A posição de condução, também alta, é excelente e fácil de encontrar, com a visibilidade a facilitar igualmente qualquer tipo de manobra. Apesar das dimensões a brecagem é excelente, para uma condução citadina eficaz. Em estrada o handling do Volkswagen ID-Buzz está a um nível interessante e as respostas em aceleração são positivas. Com uma potência de 204 cv e um binário de 310 Nm, o ID-Buzz atinge os 145 km/hora efetuando 10,2 segundos dos 0 aos 100 km/ hora. A autonomia (WLTP) oscila entre os 402 e os 423 km, com um consumo de energia em kWh/100 km: combinado 21,7 - 20,5 (WLTP). O tempo de carregamento num posto de 11 KW demora cerca de 7h30 até aos 100%, enquanto num rápido de 170 KW carrega 80% em cerca de 30 minutos. Os preços da First Edition apontam para os 66.500€, enquanto a versão Cargo custa 46.500€ mais IVA. • Volkswagen ID.Buzz Um elétrico carregado com novas ideias O herdeiro legítimo do “Pão de Forma”não esquece os seus antepassados Lançamentos
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=