42 | AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL NOVEMBRO 2022 Assume-se como um crossover, não é uma carrinha, um hatchback nem um SUV mas consegue cumprir essas funções sem problemas. O principal objetivo deste carro é ser confortável e essa tarefa foi cumprida. Não se trata só dos bancos que utilizam materiais suaves, a suspensão e as rodas do C5 funcionam quase como uma almofada quando passamos por lombas ou irregularidades da estrada. Os bancos traseiros também apresentam um conforto fora do comum e sentam três adultos. Extras como o teto panorâmico ou o ar condicionado na segunda fila de bancos ou ainda o facto do banco do pendura poder ser regulado pela traseira o que dá espaço extra aos ocupantes são alguns dos sinais de luxo no interior do C5 X. A tecnologia é outra afirmação, o modelo vem equipado de série com um ecrã de 10 O grande estradista francês Os bancos traseiros também apresentam um conforto fora do comum A Citroën apresentou o novo C5 X o topo de gama da marca feito para deslizar na estrada. Relativamente ao design exterior ninguém fica indiferente. O estilo vai buscar linhas ao Citroën CX de finais dos anos 70 e também ao mais moderno C6, carros marcantes com qualidades únicas. O C5 X marca assim o regresso da Citroën ao segmento D, dominado por modelos como o Bmw série 5 ou Mercedes Classe E Ao Volante
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=