Um dos modelos mais emblemáticos da marca alemã, que fez sonhar várias gerações, está de parabéns Luxo, estilo de vida e muito desporto parece ser uma boa receita para uma vida longa e, no caso do Mercedes-Benz SL, ela tem funcionado na perfeição. Em 12 de março de 1952, a Mercedes-Benz apresentou o 300 SL (W 194), um puro desportivo. Com ele, a marca ganhou quatro das cinco corridas da época: as corridas em Berna (tripla vitória) e em Nürburgring (quádrupla vitória), as 24 Horas de Le Mans (dupla vitória) e a III Carrera Panamericana no México (dupla vitória). Na Mille Miglia, que foi a primeira corrida da altura, terminou em segundo e quarto lugares. Luxo, estilo de vida e muito desporto marcaram o Mercedes-Benz SL Para a temporada de 1953, foi construído o protótipo de carro desportivo de corrida W 194/II. Não foi mais utilizado devido aos preparativos para a entrada na Fórmula 1, mas representou um passo técnico importante no caminho para os carros de competição da marca, como o 300 SLR (W 196 R) e o W 196 S. Começando pela história mais “alegre”, que envolve o 300 SLR (W 196 R), a marca teve todas as razões este ano para sorrir ao ver este modelo a tornar-se o carro mais caro de toda a história do automóvel. Até agora parte integrante da coleção da MercedesBenz Classic, o 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi vendido por 135 milhões de euros a um colecionador privado, suplantando o anterior recorde que estava nas “mãos” de um Ferrari 250 GTO, vendido em 2018 por 60 milhões de euros. A história mais triste prende-se com o W 196 S de competição que, guiado pelo piloto Pierre Levegh, se despistou e matou 84 espectadores na reta da meta do circuito de La Sarthe, mais conhecido por Le Mans, e que afastou a Mercedes da competição por vários anos. Episódios à parte, o SL, cuja sigla significa “Sport Leicht”, rapidamente foi alvo de todas 300 SLR Uhlenhaut Coupé (em cima) é o carro mais caro do mundo. Em baixo o SLR W 196 S que venceu tudo e todos Estes são as 10 versões que marcam a evolução do modelo SL as atenções e daí a “choverem” pedidos para uma versão de produção deste carro foi um curto passo. AMercedes-Benz reagiu e apresentou o 300 SL Coupé (W 198), o lendário “Gullwing”, já em 1954. Apenas foram construídas 1.400 unidades desta cobiçada versão, famosa pelas características portas articuladas no tejadilho. Ainda nesse ano, a Mercedes apresentou 190 SL, uma arrojada proposta que oferecia um conforto abrangente mesmo para longas viagens a altas velocidades cruzeiro. Em 1957, o Roadster 16 ACP CLÁSS I COS
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