Revista Clássicos - julho

A história do Porsche 356 não começa na Alemanha, mas a 130 km da sua fronteira na direção de Gmünd, na Áustria. Foi aí que os irmãos Ferdinand ‘Ferry’ Porsche e Louise Piëch decidiram fundar a Porsche Konstruktionen GembH em 1947 para no ano seguinte avançarem com o primeiro automóvel de produção em série da marca. Partilhando muito de comum com o Volkswagen Carocha do pós-guerra, o 356 deu um salto em frente Trio de Porsche 356 NÃO HÁ AMOR COMO O PRIMEIRO revelando-se um desportivo que viria a colocar a Porsche entre os mais importantes fabricantes de automóveis. Ao longo da sua vida, entre 1948 e 1965, contou com quatro séries – Pré-A, A, B e C – e seduziu o mundo, como hoje ainda acontece por ser um dos modelos Porsche que mais seduz os colecionadores. É o caso de António Simões do Paço (sócio 45218), que se lembra bem de os ver correr no Circuito de Montes Claros A paixão pelos Porsche 356 levou António Simões do Paço a reunir (praticamente) todas as séries do histórico modelo. O primeiro carro de produção em série da marca 1 1 ACP CLÁSS I COS

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