Revista ACP julho

28 Foi apresentado em 2014, já vendeu mais de um milhão de unidades e é o Lexus mais vendido na Europa e agora oferece duas opções, o 350h, um híbrido normal, e o 450h+, um híbrido plug-in que se liga por cabo à eletricidade. Maior e mais alto o NX mede agora 4,66 m de comprimento 1,86 m de largura, dimensões próximas de modelos como o Volvo XC 60, o BMW X3 ou ainda o Audi Q5. O design exterior mantém uma grelha na frente bastante agressiva que marca o perfil da marca. Os faróis LED rasgam os dois cantos e as suas linhas são bastante acentuadas. Conseguimos ver todos os detalhes do carro principalmente em cores mais escuras como o verdemusgo da viatura de ensaio. A traseira foi a parte que sofreu mais alterações nesta segunda geração, tem um farol LED que acompanha todo o portão e recebeu um emblema redesenhado da Lexus. A capacidade de carga é um ponto positivo, com 521 litros este apresenta uma bagageira superior aos concorrentes e se rebatermos os bancos traseiros ficamos com mais de 1400 litros de capacidade. Totalmente pensado para a Europa, está maior e mais espaçoso Ao Volante do Lexus NX 450h+ A segunda geração do NX está maior e provou ser ainda mais e ciente com a nova versão híbrida plug-in

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=