Revista ACP junho

28 Após modi car os seus veículos térmicos para dar rapidamente origem aos três primeiros descendentes da sua família elétrica (EQC, EQA e EQB), a Mercedes dispõe nalmente de uma plataforma especí ca para os seus modelos elétricos topo de gama. Denominado EVA2, é o berço do impressionante EQS, mas também dá guarida ao EQE, agora apresentado em Portugal na versão 350+, com preços a partir de 73 mil euros. Também já está disponível o Mercedes AMG EQE 4MATIC, por 105 mil euros, e a partir de 21 de junho chega o imponente EQE 500 4MATIC, ainda sem preços revelados. É uma aposta robusta nos planos de eletri cação da marca que celebra em junho 95 anos, e que tenta apontar a mira à concorrência, sobretudo à Tesla, cumprindo um ditado alemão: “Zum Lernen is keiner zu alt” (Ninguém é demasiado velho para aprender). Se com o EQS a Mercedes-Benz mostrou ao que vinha, adaptando magistralmente conceitos que já bem dominava (como elegância, tecnologia e conforto), é com o EQE que realmente comprova o espírito alemão de querer inovar sem perder pergaminhos: tal como na família dos modelos a combustão, em que o Classe E vinha a seguir ao Classe S, LANÇAMENTOS Mercedes EQE o EQE é o “irmão” quase gémeo do EQS. E o quase não se traduz só numa diferença de preço na ordem dos 40 mil euros a menos face ao EQS, como também é 90 mm mais curto. O novo EQE é a fórmula mais acessível de ser um automóvel elétrico topo de gama De resto, adaptando agora um provérbio português, pode dizer-se que a Mercedes-Benz conseguiu meter o Rossio confortavelmente na Betesga, num resultado até mais agradável em termos de silhueta do que o visto no EQS. Como acontece quase sempre nos modelos elétricos com plataformas especí cas, o habitáculo é muito mais bem aproveitado. O interior do EQE é mais largo do que o de um Classe E (que é apenas 1,1 cm mais pequeno em Novo EQE é um EQS em ponto mais pequeno, mas sem perder elegância, tecnologia, conforto e autonomia

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