27 Ainda mais seguro o novo 308 possui uma vasta lista de sistemas de assistência à condução mas os destaques vão para o travão de cidade automático e o alerta de faixa de rodagem. O primeiro evita acidentes a velocidades reduzidas travando o carro de forma automática e o segundo não deixa o carro sair da faixa de rodagem, alertando o condutor. Este é o primeiro modelo do Grupo PSA a dispor de controlo de velocidade com função de 30 km/h com caixa de velocidades manual. O novo 308 destaca-se por trazer todo o tipo de motorizações Estacionar nunca foi tão fácil graças ao sistema Visiopark com câmara traseira de 180º e função Park Assist, onde o Peugeot 308 mede o espaço de estacionamento disponível e efetua mesmo toda a manobra de estacionamento, operando autonomamente a direção, sem qualquer intervenção do condutor. O 308 é propulsionado por uma gama de motores a gasolina e diesel altamente eficazes, que oferecem o compromisso ideal entre elevada performance e baixo consumo de combustível, com destaque para as versões eletrificadas. Nas versões a gasolina, existe o PureTech 1.2 de três cilindros com 110 ou 130 cavalos, sendo que pode equipar caixa maunal ou automática de oito velocidades. Nos diesel, o bloco é o 1.5 BlueHDi de 130 cavalos, com opção de caixa manual ou automática. Para as versões híbridas plug-in estão disponíveis as versões de 180 cavalos e 225 cavalos. Ambos recorrem a uma bateria de 12,4 kWh com uma autonomia de 60 km. O 308 é produzido na fábrica de Sochaux, em França, e já pode ser encomendado em Portugal. Os preços começam nos 25.100 euros.
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=