1 1 ACP CLÁSS I COS PORTO No Porto, o Passeio dos Ingleses reuniu 81 “celebridades” britânicas, representativas de 13 marcas, com a MG e a Jaguar a serem responsáveis por mais de metade do pelotão. Mas a Bentley como marca patrocinadora do evento, foi pródiga a proporcionar “estórias”, também a norte. Como o caso do Bentley MK6 de 1947 com a primeira carroçaria que a marca britânica produziu em fábrica e que José Carlos Barquinha (seu proprietário há mais de 25 anos) levou à concentração do Porto. MG e Jaguar foram as marcas que dominaram o passeio a Norte Outros construtores também se fizeram “ouvir” e “sentir”, como o único Triumph Mayflower de 1951 comercializado em Portugal (dos dois únicos existentes no nosso País), ainda no seu cinzento original, que Rui Marques estreou no evento do Porto, ou do Austin 1800 MK2 S, de 1971, que António Santos admite ser o único exemplar ‘vivo’ dos seis que chegaram a Portugal e que levou mais de seis anos a restaurar. Depois da concentração na Avenida D. Carlos I, junto ao Passeio Alegre, os participantes saíram para a estrada, a caminho do almoço na Casa de Vila Verde, em Caíde de Rei, Lousada, os participantes dividiram-se, mais uma vez, entre o Grupo Desportivo e o Grupo Turístico, com os primeiros a levarem os 9.
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=