Revista Classicos - abril
18 ACP CLÁSS I COS vitórias ao bater outros desportivos de peso como os Corvette, Ferrari e Porsche. Foi ainda fabricada a versão Low Drag com um perfil mais aerodinâmico, cujo projecto a marca ressuscitou recentemente. Evoluções à parte ou versões ainda mais desportivas, nada como o original E-Type de 1961, que a marca quer ver imortalizado ao continuar a fabricar a maioria das suas peças. Existe ainda um forte empenho da Jaguar na produção do E-Type Zero apresentado como protótipo em 2017 e cuja participação no casamento do príncipe Harry de Inglaterra com Meghan Markle fez disparar a popularidade. Será o Jaguar E-Type elétrico o herdeiro de uma história tão rica? 50 ANOS DO JAGUAR E-TYPE TEVE GRANDE FESTA EM PORTUGAL Meia centena de modelos do E-Type reuniram-se em 2011 na Figueira da Foz para homenagear um dos desportivos mais belos de sempre. O ACP Clássicos foi uma das entidades organizadoras deste que é considerado um dos mais importantes encontros do género em Portugal. Entre os 50 exemplares que participaram no evento, contavam-se quase todos os modelos do série I ao série III, com especial destaque para um E-Type 3.8 OTS (Flat Floor) de 1961, o primeiro modelo do emblemático Jaguar, bem como o último V12 de 1974. O Palácio Sotto Mayor, propriedade do Casino Figueira, foi o palco desta merecida homenagem ao inconfundível modelo modelo britânico.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=