Revista ACP Fevereiro
24 Foi no Centro de Exames do Automóvel Club de Portugal, bem no centro de Lisboa, que Miguel Oliveira deu mais um passo certeiro rumo à carta de condução de motos (categoria A): o Exame de Código. Apesar da sua já longa carreira desportiva, que envolve passagens bem sucedidas pelo Moto3, Moto2 e nalmente o MotoGP (foi o primeiro português a competir no Mundial de Motociclismo), o piloto está a tirar a carta de motos na Escola de Condução do ACP (a carta de ligeiros só permite guiar motociciclos ate 125 cm3 e 11 kw de potência). "Esta talvez tenha sido a parte mais di cil, pois no código nem tudo é muito intuitivo em termos Miguel Oliveira na corrida pela carta de condução anos na Red Bull KTM Tech3 (com a qual conseguiu no ano passado duas vitórias e o 9º lugar no Mundial), teve algumas dúvidas durante o exame de código: "acho que falhei uma questão ligada com as luzes de circulação na autoestrada, em que se pretendia saber se devemos usar a luz de cruzamento ou não. Piloto ACP integra este ano a equipa oficial da KTM para disputar o título de campeão mundial Outra questão era sobre o líquido dos travões", revelou o piloto após o exame, entre risos. Seguem-se agora as aulas de condução. "Esta talvez tenha sido a parte mais difícil pois no código nem tudo é muito intuitivo", afirmou o 1º piloto português a correr no MotoGP de resposta e as coisas na minha prática diária processam-se de forma bastante diferente do que na condução em estrada", descreveu. O piloto ACP, que este ano subiu à equipa o cial da KTM após dois Guia motos desde os 9 anos e já disputou milhares de quilómetros com alguns dos melhores pilotos da atualidade, mas só agora é que decidiu tirar a carta... de moto. E já passou no Exame de Código
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