Revista ACP Dezembro 2020

32 Cabe ao UX 300e abrir a porta da eletri ! cação total na Lexus. A marca de luxo da Toyota deu o exemplo ao colocar no mercado o primeiro automóvel 100% elétrico do grupo O Lexus UX continua eletri ! cado, mas agora totalmente. Visual igual ao seu irmão híbrido, o modelo mais vendido da marca na Europa, o novíssimo 300e conta com tração dianteira e 204 cv de potência e uma autonomia de 315 km, que poderá ultrapassar os 400 km em utilização citadina. Para além disso, é possível contar com mais 10% de autonomia extra quando o indicador de carga da bateria acaba. Com uma dinâmica bastante interessante, o Lexus 300e acelera dos 0 aos 100 Km/hora em apenas 7,5 segundos e oferece uma condução silenciosa e envolvente, onde o conforto e a agilidade combinam com uma direção precisa. Se o sucesso do híbrido UX 250h é inegável, este modelo de entrada da Lexus contribui para tornar a tecnologia 100% elétrica o mais acessível possível, com o importador a apontar para uma comercialização de 140 unidades no próximo ano. A chegada ao mercado a está prevista para o primeiro trimestre LANÇAMENTOS Lexus UX 300e de 2021, com preços a oscilar entre os 52.500 € e os 64.800 € . Há quem lhe chame um crossover urbano, mas o 300e é muito mais do que isso, devido à sua autonomia, qualidade estradista e dinâmica assinalável. Este é o primeiro automóvel totalmente elétrico tanto da marca como do grupo Toyota Assente numa nova plataforma este primeiro automóvel totalmente elétrico da Lexus é apenas o início de uma nova era para o grupo, esperando-se brevemente por outras

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNjI=