Revista ACP Dezembro 2020

31 Dentro destes parâmetros, existem marcas que apostam nesse tipo de soluções, como a Citro ë n que, muito recentemente, revelou o AMI, um 100% elétrico de dois lugares e reduzidas dimensões, que vai facilitar a vida a quem necessita de se mover dentro das cidades sem se envolver com multidões. Para já, é impossível combater o preço do Citroën AMI, um verdadeiro objeto de mobilidade Este objeto de mobilidade, chega a Portugal no início de 2021 e deverá rondar entre os 6.000 € e os 8.000 € , além de não necessitar de carta de condução, podendo ser conduzido a partir dos 16 anos. A esta nova experiência juntam-se outras propostas, igualmente racionais e próprias para facilitar a mobilidade e não pesar no orçamento dos consumidores. A Dacia, uma marca reconhecida pelo sentido prático e essencialmente pelo preço baixo dos seus modelos, vai lançar o elétrico Spring, enquanto dentro do mesmo grupo, a Renault vai entrar na dança com o Twingo Electric, tendo já em comercialização os mais recentes modelos E-Tech como o Clio ou o Captur. A Fiat não quer ! car atrás e está inspirada com o 500 e o Panda, com opções elétricas, híbridas e motorizações a gasolina. Os construtores coreanos da Hyundai e Kia também estão atentos com propostas totalmente elétricas, híbridas e plug-in com os Hyundai Kauai e Ioniq ou os Kia e-Niro. As mais recentes propostas elétricas até parece que escolheram a época de pandemia para surgirem no mercado. Todos estão de acordo em relação a propostas acessíveis para a mobilidade individual ou de famílias, seja através de modelos 100% elétricos, híbridos ou com motores de combustão, desde que a acessibilidade e a segurança estejam protegidas. Vão surgir no mercado outras propostas acessíveis, que deverão andar pouco acima dos 10.000 € 1. DS 3 Crossback E-Tense 2. Citroën AMI 3. Dacia Spring 4. Honda e 5. Kia e-Niro 1. 2. 3. 4. 5.

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