Revista ACP Outubro
31 quem está ao volante, como estende esta possibilidade aos demais passageiros, que podem optar por ver, ou ouvir, conteúdos diferentes. Talvez mais signi
cativo ainda são as caraterísticas de segurança que vêm de série no novo Classe S. Além de airbags frontais para os passageiros traseiros, a Mercedes desenvolveu um sistema de deteção de colisão lateral que permite ao Classe S elevar-se até 8 cm em caso de acidente lateral para dar ainda mais proteção aos ocupantes. A isto junta-se um sistema de condução autónoma de nível 3 que traz consigo uma série de ajudas ativas que elevam a condução a um outro nível. Luxo e muita tecnologia marcam a 7ª geração do S Em termos de motorizações, a Mercedes oferece duas propostas, o S 450 (367cv) e o S 500 (435cv), ambos com sistema híbrido EQ Boost, que oferece 22cv extra. A estes juntam-se os diesel S 350 d (286cv) e S 400 d (330cv). Para o próximo ano está já garantida a produção de um híbrido Plug-in com autonomia elétrica até 100 km, enquanto uma versão totalmente elétrica, com 700 km de autonomia, está também na calha, mas esta ainda sem data prevista de lançamento no mercado.
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