Revista ACP Julho
39 FABRICANTE/ MODELO PREÇO MÉDIO RESULTADO DO EXAME CARACTERÍSTICAS DE CONDUÇÃO PONDERAÇÃO 20% MANUSEIO PODERAÇÃO 40% DESENHO PONDERAÇÃO 20% SEGURANÇA CONTRA COLISÃO PONDERAÇÃO DE 20% Thule Motion XT L 590 1.9 1.6 1.7 2.2 2.5 Cameo Oyster 450 630 2.1 1.7 2.4 2.0 2.0 Atera Casar L. 420 2.2 1.6 2.4 2.2 2.5 Hapro Trivor 440 450 2.2 1.6 2.4 2.2 2.5 Alt. 450 do Mont Blanc 470 2.4 1.4 2.6 1.9 3.5 Norauto Bermude 400 (ATU) 300 2.4 1.4 2.6 2.1 3.5 Família Jetbag 80 350 2.6 1.4 2.8 3.0 3.0 Northline Tirol 420 535 2.6 1.7 3.1 2.0 3.0 G3 Reef 580 250 3.5 1.3 3.4 2.3 4.0 Farad Zeus 480L 320 4.0 2.2 3.4 2.5 4.5 Malas bagageira aumentam o consumo Neste exame as malas bagageira foram ainda testadas a uma velocidade constante de 130 km/h com um dispositivo de medição móvel. O resultado foi surpreendente: o consumo médio de combustível em todos os testes foi superior a 18%. A melhor prestação registada nos ensaios com a Volkswagen Touran 2.0 TDI, com um aumento de 0,94l/100 km (Kamei Oyster 450). O pior resultado mostrou um aumento de 1,29l/100 km (Northline Tirol 420). Nos testes de segurança contra colisão, apenas quatro modelos conseguiram um bom resultado
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=