Revista ACP Junho

40 Suzuki Vitara Tecnologia híbrida num SUV 4x4 para reduzir emissões e consumos O automóvel mais vendido da família Suzuki em Portugal estreia tecnologia híbrida com um gerador de 48V e uma bateria de iões de lítio com conversor. Com este novo argumento, o Suzuki Vitara Mild Hybrid reduz as emissões em cerca de 15%, oferecendo também menores consumos, tanto na versão de duas rodas motrizes, como na Allgrip de tração integral. Em termos estéticos o Vitara passa a contar com faróis LED de novo design e um nível de equipamento bastante elevado. Mas é no novo motor 1.4 Boosterjet de injeção direta a gasolina que reside a nova fórmula SHVS de 48V, que contribui para o Vitara encontrar o ponto ideal entre consumo e emissões, oferecendo no entanto maior binário (235 Nm) e maior taxa de compressão. Com ligeiros retoques estéticos, o Vitara está também mais dinâmico Este novo propulsor conta com 129 cv de potência, com o gerador a fornecer 14 cv de potência extra. O Suzuki Vitara continua a oferecer um confortável e generoso espaço interior e está equipado com as mais recentes tecnologias de segurança. Dois níveis de equipamento, GLE e GLX e opção por tração dianteira ou integral, o Allgrip. O novo Vitara 1.4 Boosterjet Mild Hybrid encontra- -se já disponível com preços entre os 23.950€ e os 28.100€ na versão Allgrip. Em 2020 toda a gama Suzuki será híbrida. Segue-se o S-Cross e em breve o Swift Sport, todas tendo por base o bloco 1.4 com gerador de 48V. Mais tarde chegará a nova geração híbrida de 12V para as motorizações a gasolina de 1,2 litros.

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