Revista ACP Junho
25 os negócios foram ainda assim mais fáceis”, afirma Jorge Faria, da Jorcar. Em Portugal são as redes sociais que mais ajudam o comércio de clássicos “Uma das vantagens nesta situação é que o período de recolhimento deu mais tempo para pensar nas coisas que lhes dão prazer e porem em prática os seus projectos ainda que de uma forma diferente”, adianta. Diferente é a opinião de Fernando Soares, da FS Automóveis:“mesmo com esta forma de fazer negócio à distância, as mentalidades estão a mudar. Há uma nova geração de potenciais colecionadores com 35-40 anos que prefere modelos dos anos 80 e 90, mais populares e mais acessíveis. Depois falta saber o que aí vem, o mercado esteve fechado cerca de dois meses e a situação não está resolvida”. Que recetividade os clássicos vão voltar a ter na era pós-Covid? É a pergunta que fica no ar. Certificação de Clássicos dá documento na hora Os sócios que certificarem os seus clássicos no Automóvel Club de Portugal, recebem na hora o documento que atesta as boas condições do veículo A certificação de viaturas clássicas atesta não só o interesse histórico de modelos com mais de 30 anos, como traz outras vantagens. A isenção da Inspeção Periódica Obrigatória por períodos que vão de quatro a dez anos, consoante a antiguidade dos carros desde que certificados, e a isenção de IUC no caso dos veículos com a primeira matrícula nacional ou da UE entre 1981 e 1990, são alguns dos benefícios, tal como o reconhecimento junto das seguradoras em caso de conflito. A certificação de clássicos inclui uma check-list que analisa os diferentes aspetos dos veículos e proporciona aos proprietários um melhor conhecimento sobre o que devem corrigir e preservar nos seus carros. adaptámo-nos usando a tecnologia que já tínhamos implantada e continuamos o nosso negócio a partir de casa, mas dando o nosso melhor para que as coisas não parem”, diz Paul Darvill da referida leiloeira. Redes sociais são as preferidas pelos portugueses Em Portugal são as redes sociais que mais ajudam o comércio dos clássicos. “Inicialmente pensei que durante o estado de emergência o contacto online, através das redes sociais, por anúncios ou telefone, fosse acalmar e provocar desinteresse na compra, mas manteve-se alguma procura até por parte de novos clientes. Com os clientes da casa, O número de interessados nos leilões subiu Toda a informação sobre os veículos fica ao dispôr dos compradores por via digital
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