Revista ACP Abril

Não deixou de causar sensação a vitória de um automóvel elétrico com custos pouco simpáticos (em Portugal está à venda a partir de 80.400€), embora o design, qualidade e performances sejam convincentes. De surpreender também a distribuição de votos do júri, que pesou de igual forma um automóvel ecológico, como o Jaguar I-Pace e um puro desportivo como o Alpine A110. O pódio ficou completo com o 3º lugar alcançado pelo Kia Ceed. O 4º classificado foi o Ford Focus, seguido pelo Citroen C5 Aircross. A 6ª posição foi para o Peugeot 508 (carro do ano em Portugal) e o 7º lugar para o Mercedes-Benz Classe A. O elegante SUV britânico possui pormenores e detalhes que fazem a diferença, sendo a 1ª vitória alcançada pela Jaguar no prestigiado concurso automóvel europeu, e a 3ª vez que um carro elétrico vence o troféu, depois das vitórias do Nissan Leaf (2011) e do Opel Ampera (2012). O Jaguar I-Pace possui 2 motores elétricos (um em cada eixo) e tração permanente às quatro rodas. A potência total é de 400 cv com 696 Nm de binário. Com estes dotes, o Carro do Ano Europeu efetua 4,8 segundos dos 0 aos 100 km/hora e a velocidade máxima está limitada aos 200 km/ hora. Um verdadeiro desportivo elétrico, onde a autonomia poderá causar alguns arrepios, principalmente quando se utiliza o fantástico modo Dynamic (Sport). …E JAGUAR I-PACE SURPREENDE NA EUROPA O primeiro Jaguar totalmente elétrico convenceu o júri europeu e triunfou num duelo apertado com o Alpine A110 Alpine A110 ficou em segundo, após desempate 37 ABR I 2019

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