Revista ACP Abril

Toyota Corolla Um nome inesquecível, que até se confunde com a marca, regressa com novo fulgor e duas propostas híbridas, sem motores diesel A Toyota trocou a designação Auris pelo consagrado Corolla e criou duas versões híbridas O modelo mais vendido no mundo conta com uma forte herança, e uma história de liderança que se traduz em 45 milhões de unidades vendidas. Nesta nova era, a Toyota trocou a designação Auris do seu automóvel do segmento C pelo consagradíssimo Corolla que abdica em definitivo das motorizações diesel, passando agora a oferecer duas opções híbridas baseadas em blocos a gasolina de 1,8 litros com 122 cv, apoiado num motor elétrico de 53 KW e um inédito e mais entusiasmante 2.0 com 180 cv, combinado com uma unidade elétrica de 80 KW. O novo Toyota Corolla vai contar ainda com um motor a gasolina não híbrido de 1,2 litros turbo. Já disponível, o novo Corolla faz uma aposta forte na sua carrinha, com a versão Touring Sports a assumir ser a mais importante para o mercado europeu. Os toques estilísticos diferenciam o Hatchback do Sedan, uma proposta talvez mais requintada, mas a carrinha é assumidamente uma sugestão concebida para a Europa. No que toca a preços, a versão de entrada, com motor 1.2 Turbo não híbrido arranca nos 21.299€ para o Hatchback e nos 22.499€ para a Touring Sports. A proposta híbrida 1.8 começa nos 25.990€ para o cinco portas e nos 27.190€ para a carrinha. O mais musculado e bem equipado 2.0 custa mais 2.870€. Os preços do Sedan oscilam entre os 28.250€ e os 32.645€, conforme o nível de equipamento. 32 ABR I 2019

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=