Revista ACP Fevereiro
27 FEV I 2019 COMO PROCEDER EM CASO DE AVARIA Para poder beneficiar deste seguro em caso de avaria, a primeira coisa a fazer é contactar o clube. Em Portugal, através do 808 22 22 22 ou da app ACP . Em Espanha, ligue o número internacional (+351) 219 429 113 . No caso da Assistência ACP determinar que: • a avaria seja diagnosticada de imediato como não reparável no local; • ou a Oficina Móvel ACP tenha tentado sem sucesso a reparação no local. Nestas situações, de acordo com as condições do Regulamento de Assistência em Viagem ACP, o automóvel será transportado para a oficina à sua escolha . Na oficina, terá de indicar que se trata de um carro com Proteção Avaria ACP e que a oficina terá de solicitar autorização com o envio do orçamento para
[email protected] , antes de iniciar a reparação. E, em simultâneo, tem de solicitar o acionamento do seguro . Pode fazê-lo facilmente através do site acp.pt/protecao-avaria , clicar no botão “Acionar Proteção”, preencher o formulário e juntar os ficheiros do veículo digitalizados ou fotografados (DUA - Documento Único Automóvel, Carta Verde do seguro, relatório da Inspeção Periódica Obrigatória e fatura da última manutenção efetuada). Em alternativa, poderá acionar este seguro numa delegação ACP perto de si, preenchendo o formulário e entregando as cópias dos documentos solicitados. Num prazo de dois dias úteis, o ACP dará a resposta da elegibilidade da cobertura com base nos dados recolhidos. A proteção avaria paga as horas de mão de obra relativas à avaria identificada, de acordo com os tempos de reparação definidos pelo fabricante, até ao limite de 615€ (IVA incluído), apenas tendo de suportar uma pequena franquia de 30€ (IVA incluído) e o custo das peças. Este é um benefício para todos os sócios com direito à Assistência. Para sócios que queiram passar a ter assistência fazendo o upgrade da quota ou para novas adesões com assistência, verifica-se um período de carência de 60 dias. QUE AVARIAS ESTÃO INCLUÍDAS E QUE SITUAÇÕES ESTÃO EXCLUÍDAS Estão incluídas as avarias súbitas e inesperadas que impeçam a prossecução de viagem, mais exatamente ocorridas com: • Sistema de alimentação do motor; • Caixa de velocidades, transmissão, diferencial; • Sistema de embraiagem; • Direção e conjunto de tração dianteira e traseira; • Sistema de travagem; • Sistema de suspensão; • Sistema elétrico (excluindo instrumentos indicadores e acessórios, como o rádio); • Sistema de refrigeração. Estão excluídos desta cobertura quaisquer custos de mão-de-obra em oficina decorrentes de: • Acidentes; • Manutenção programada; • Manutenções necessárias; • Atualizações de qualquer tipo; • Atos auto-infligidos (ex.: troca de combustível); • Atos negligentes que provoquem ou agravem avarias (ex.: prossecução de marcha com luzes de alerta acesas); • Avarias que correspondam a peças de desgaste (ex.: calços de travões, disco de embraiagem, filtro de partículas, válvula EGR). Estão igualmente excluídos os veículos que se incluam na categoria de supercarros (Aston Martin, Bentley, Bugatti, Ferrari, Lamborghini, Lotus, Maseratti, Morgan e Rolls Royce) e marcas e modelos nunca comercializados em Portugal. Em Espanha poderá ser acionada exatamente a mesma assistência, com oferta de mecânico na oficina à escolha. VEÍCULOS ABRANGIDOS • Registados em nome do sócio (no documento de certificado de matrícula); • Até 20 anos; • Até 350.000 km; • Seguro ativo; • Inspeção Periódica Obrigatória válida; • Manutenção em dia (comprovada através de fatura). A proteção de avaria cobre duas ocorrências por ano e, para beneficiar, será também necessário que as quotas de sócio com assistência estejam em dia. A leitura da informação prestada não dispensa a consulta dos termos e condições da proteção de avaria, disponível no site acp.pt/protecao-avaria
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