Revista ACP Fevereiro
15 FEV I 2019 ZONAS CRÍTICAS NA CIDADE DE LISBOA SITUAÇÃO ATUAL E CENÁRIO PROPOSTO Av. Almirante Reis 160 Eixo Av. 24 Julho/Cais do Sodré 130 Campo Ourique (interior Malha Central) 120 Av. Infante D. Henrique 79 Eixo Escola Politécnica 66 Campo Grande 60 Eixo Praça Luís Camões/Calçada Combro 59 Av. 5 de Outubro 52 Est. Benfica (Zoo - 2ª circular) 51 Est. Benfica (entre 2ª Circ. e Portas Benfica) 51 Av. Fontes Pereira de Melo 50 Martim Moniz 50 Largo do Rato 48 Rua Morais Soares 45 Cruz. Est. Benfica/R. José Rod. Migueis 45 Av. da Igreja 44 Bairro Alto (Interior da Malha Urbana) 40 Av. Roma 39 Av. Pedro Álvares Cabral 38 Av. Rio de Janeiro 38 Av. António Augusto de Aguiar 37 Av. Estados Unidos América 36 Rua Prior do Crato 36 Alameda D Afonso Henriques 34 Rua da Graça 34 Rua Pascoal de Melo 34 Rua de São Lázaro 33 Av. de Berna 31 2ª Circular 31 Av. D. João XXI 29 Av. D. João V 28 Rua da Conceição 26 Cruz. Av. Forças Armadas/Av. Álvaro Pais 24 Aeroporto de Lisboa 22 01. Avenida da Igreja - I A criação de ilhas de atravessamento e introdução de piso "tipo slurry" garante maior segurança aos peões. A primeira parte do estudo do Observatório ACP foi dedicada ao levantamento exaustivo dos locais mais perigosos para os peões que circulam em Lisboa: São 34 zonas com base nos números da ANSR de atropelamentos verificados entre 2010 e 2017. Por freguesias, as mais trágicas são Alvalade e Olivais com oito fatalidades cada, seguidas por Areeiro (7 mortes), Avenidas Novas (6 mortes), Penha de França e Misericórdia (5 mortes cada), Benfica (4 mortes), com as restantes a registar três ou menos mortes. Só Belém, Parque das Nações e Ajuda não registaram qualquer óbito neste período. 02. Avenida da Igreja - II O reforço da sinalização, tanto vertical como horizontal é fundamental para conseguir reduções significativas no número de atropelamentos. 03. Avenida D. João V - I Nesta zona foram recentemente introduzidos três sistemas de semáforos que apenas aumentam a lentidão de tráfego nesta avenida, sem garantir mais segurança para os peões. 04. Avenida D. João V - II As soluções propostas pelo Observatório ACP salvaguardam a fluidez do trânsito de entrada e saída da cidade ao mesmo tempo que garantem maior segurança para peões. Antes Antes Antes Antes Depois Depois Depois Depois
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