Revista ACP Julho

58 JUL I 2018 Quando no final dos anos 60 apareceram as miniaturas Hot Wheels, o sucesso foi imediato. Tinham um design divertido e cores brilhantes, que atraíam as crianças nas lojas de brinquedos. Chegaram a vender-se 16,5 carrinhos por segundo e, em todo o mundo, conquistaram mais de 60 milhões de fãs de todas as idades, especialmente colecionadores. Este ano, a marca faz 50 anos e para celebrar a data reeditou os primeiros cinco modelos que comercializou na época: um Camaro, um Hemi Barracuda, um Mustang e um Volkswagen Beetle, todos de 1967, e um Cougar de 1968, ao preço de 4,65€ cada. O aspeto inconfundível das miniaturas Hot Wheels foi conseguido graças à pintura Spectraflame com visual metálico e brilho impressionante, mas havia outro detalhe que as diferenciava – os pneus Redline com um contorno vermelho ao centro inspirado nos muscle cars modificados, surgiram em praticamente todos os modelos da marca até 1977, altura em foram eliminados para conter custos de produção. O próprio nome das miniaturas – Hot Wheels – foi escolhido porque na época era a expressão usada para os automóveis que mais chamavam à atenção nas ruas dos Estados Unidos. OS CARRINHOS MAIS VENDIDOS NO MUNDO TÊM 50 ANOS O êxito mundial é de tal ordem que chegaram a vender-se 16,5 carrinhos por segundo 2001 1º carro Hot Wheels em tamanho real é criado. Hoje, são 20 Camaro De cor azul escura, foi o primeiro carrinho Hot Wheels 130 Carrinhos novos lançados todos os anos 1 Milhão De dólares é o valor da maior coleção, do americano Bruce Pascal 2.000 Milhoes Rodas fabricadas por ano 519 Milhoes Miniaturas produzidas todos os anos

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=