Revista ACP Julho
Como se protege Miguel Oliveira? A segunda pele de um piloto tem de proteger, hidratar e até guardar informação sobre o desenrolar da prova FATO Alpinestars. Cerca de 4,5 kg de cabedal de alta qualidade, compósitos e tecido. Oferece proteção, elasticidade e ventilação, além de proteger o piloto em caso de queda. Está equipado com airbag obrigatório, automaticamente acionado em caso de queda. LUVAS Resistentes para oferecerem a máxima proteção dos dedos e pulsos, mas também suficientemente flexíveis para ter a sensibilidade necessária para pilotar a moto. Os dedos anelar e mindinho estão unidos para oferecer ainda mais proteção em caso de queda. JOELHEIRAS De poliuretano, favorecem o deslizamento nas curvas. De desgaste rápido, são trocadas várias vezes ao longo de cada prova. BOTAS Alpinestars. Com elementos rígidos, permitem a torção frontal (para cima e para baixo), mas impedem a torção lateral. Protegem os pés e tornozelos. BOSSA Melhora a aerodinâmica e serve para alojar um camelback de 400cc (usado para hidratação nas corridas disputadas sob temperaturas mais elevadas) e também para alojar diferentes sistemas de medição eletrónica. Pode também ser usado para transportar um pequeno sistema de refrigeração dos pilotos. CAPACETE Shark. Cerca de 1,35 kg de peso. Protege a cabeça, proporcionando ventilação e aerodinâmica. 25 JUL I 2018
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