Revista ACP Junho

A Kia evidenciou coragem ao conceber e colocar no mercado o Stinger, um automóvel desportivo de grandes dimensões e requinte. Com fabulosas performances e um luxo acima da média, a nova arma da Kia pretende enfrentar o poder instituído pelas conhecidas marcas premium europeias. Nasceu como um projeto para fazer sonhar, mas agora tornou-se realidade. O Kia GT Concept passou por diversas metamorfoses até chegar ao Stinger, um Gran Turismo que invoca o espírito GT dos anos setenta, mas com todas as terminologias de um automóvel do futuro. Alta performance de dois motores a gasolina e um diesel, tornam o Stinger o Kia mais eficiente de sempre, com prestações e comportamento dignos de um desportivo conceituado no mercado europeu. Para Portugal a fórmula mais apetecível deverá ser o diesel de 2,2 litros e 200 cv, embora as duas propostas a gasolina não deixem de ser aliciantes: um 2.0 com 255 cv e um V6 de 3,3 litros com dois turbos e uma potência de 370cv. O imponente Kia Stinger já chegou ao mercado nacional, com a motorização diesel 2.2 CRDi de 200 cv a indicar um preço de campanha de 57.650€. Em relação aos motores a gasolina, o 2.0 T-GDi de 255 cv custa 55.650€, enquanto o potente V6 3.3 T-GDi com equipamento GT a custar 80.150€. LEXUS RX L E RC 300h LAMBORGHINI URUS Design ousado e emocional, experiência de condução envolvente e uma aposta muito forte em tecnologia híbrida, são as bases em que a Lexus confia para uma visão integrada para o futuro. As tecnologias inovadoras e inteligentes da marca são uma garantia para o desenvolvimento de novos modelos de veículos premium híbridos, com caraterísticas que incentivam a criatividade e consagram o luxo e o conforto. Enquanto a Lexus espera ansiosamente pelo novíssimo UX, vai desvendando outras apostas como o RX 450h L, o primeiro SUV da Lexus com 7 lugares, bem como o coupé RC 300h, em edição especial Black Edition, limitada a apenas 10 unidades para Portugal. Já chegou a Portugal o super SUV da Lamborghini com um motor V8 biturbo de 650 cv. Uma mistura explosiva, muito bem conseguida para seduzir não só os amantes de um verdadeiro superdesportivo, mas também aqueles que se deixaram convencer pelos atributos de um SUV que, neste caso, oferece todos os requintes de um automóvel de luxo. Poderoso, divertido de conduzir e arrebatador em termos de motor e design. As dinâmicas de condução juntam-se ao som emotivo do seu motor V8 de 4,0 litros, contando com sistema de tração integral e direcional às quatro rodas. Este novo nicho no segmento dos automóveis desportivos e de luxo já está disponível em Portugal por 268.570€. Rivalizar com as marcas premium europeias é o objetivo do Stinger KIA STINGER 43 JUN I 2018

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=