Revista ACP Junho
ALPINE A110 E MÉGANE RS Dois puros e cativantes desportivos franceses O grupo Renault ofereceu à Alpine uma alma própria, reeditando o A110 com um novo perfil, mas mantendo intactos os motivos, que fizeram dele um carro apaixonante. Conduzir este desportivo no Circuito do Estoril, provou bem a leveza e sensualidade de um carro de apenas 1.080 kg, com um motor traseiro de 1,8 litros e 252 cv de potência, apoiado numa caixa automática EDC de 7 velocidades, com patilhas no volante. A edição especial de lançamento já esgotou, apesar do preço de 66.000€. É caso para dizer que a filosofia de marca está bem viva e que a Alpine voltou. Com um comportamento muito dinâmico, mas previsível, o Mégane R.S. conseguiu elevar as capacidades de um carro desportivo que sempre foi uma referência no seu segmento. A eficácia do motor de 1,8 litros, igual ao do Alpine A110, mas no caso do Mégane com 280 cv, é apoiada pelo eficiente sistema de quatro rodas direcionais que, em diferentes situações, otimiza o seu comportamento, tanto em estabilidade como em maneabilidade, sendo ainda muito eficaz em termos de acerto desportivo, em relação à colocação do Mégane em curva. O mais recente desportivo da Renault pode contar com caixa manual de seis velocidades ou automática EDC de seis relações, sendo um automóvel capaz de pactuar com uma utilização desportiva ou até normal. O Mégane RS está à venda por 38.780€ com caixa de velocidades manual, ou por 40.480€ com transmissão automática EDC. O mesmo motor, de potências diferentes, equipa Alpine e Mégane 39 JUN I 2018
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