Revista ACP Junho
SE O CARRO AVARIAR E NÃO FOR REPARÁVEL NO LOCAL USE A PROTEÇÃO DE AVARIA QUE LHE PAGA A MÃO DE OBRA Como saber se tem direito à Proteção de Avaria? A Proteção de Avaria abrange os sócios ACP com assistência (a partir da data de renovação da sua quota em 2018) e cobre duas avarias por ano nos veículos que tenham: • Registo em nome do sócio (no Documento Único Automóvel) • Menos de 15 anos • Menos de 250.000 kms • Seguro obrigatório • Inspeção Periódica Obrigatória válida • Manutenção em dia. Nestes casos, quando a avaria não é reparável, o ACP paga a mão-de-obra da reparação em qualquer oficina ou concessionário de marca à escolha do sócio, até ao limite de 615€ (IVA incluído). O sócio apenas paga uma franquia de 30€ e as peças necessárias. Quando tudo falha e o destino é a oficina, o ACP continua ao seu lado com a Proteção de Avaria. Saiba o que fazer para beneficiar do serviço Como acionar a cobertura de avaria? Depois da Assistência ACP transportar o seu carro para a oficina à sua escolha, antes de mandar efetuar a reparação, deve cumprir os seguintes passos. 1. Indique à oficina que se trata de um carro com proteção de avaria ACP e que a oficina terá de solicitar autorização do orçamento para
[email protected] ou através do fax 213 216 888 . 2. No site www.acp.pt/servicos/ assistencia/protecao-de-avaria , escolha o botão “Acionar Proteção”, preencha o formulário e junte os ficheiros do veículo digitalizados ou fotografados (DUA - Documento Único Automóvel frente e verso, Carta Verde do seguro, relatório da Inspeção Periódica Obrigatória e fatura da última manutenção efetuada). Opcionalmente, poderá acionar este serviço na delegação ACP mais conveniente. Para isso basta preencher o formulário disponível na delegação ou no site ACP, e entregá-lo com as cópias dos referidos documentos na delegação. 3. A resposta ao orçamento será enviada para a oficina reparadora após verificação da elegibilidade da avaria, com a aprovação do tempo de mão de obra de acordo com os tempos de reparação definidos pela marca. Depois deste envio, confirme o orçamento com a oficina e dê então ordem de reparação da avaria. Para mais informações consulte os termos e condições da Proteção de Avaria, disponíveis em acp.pt 26 JUN I 2018
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