Revista ACP Maio

CARROS AUMENTAM Segundo algumas estimativas, nesta fase de transição os valores médios de aumento do preço dos carros pode andar nos 1.500 euros (podendo atingir os três mil euros nalguns casos, os mais potentes, gastadores e poluentes), o que, para um mercado pequeno como o de Portugal (cerca de 220 mil automóveis ligeiros passageiros vendidos em 2017), poderá influenciar muitos dos que, em 2018, ponderam a compra de veículo novo. Estima-se que a média do aumento do preço dos automóveis seja de 1.500€, podendo chegar aos 3 mil A principal beneficiária de uma corrida aos stands de automóveis vai ser a Autoridade Tributária deveria ser "fiscalmente neutra", no casos dos países - como Portugal, Dinamarca, Holanda e Irlanda -, que usam a componente ambiental para cálculo do imposto automóvel. O que reforça o estatuto do setor automóvel como via rápida para a receita fiscal no nosso País. Recorde-se que em Portugal, a componente ambiental do ISV, ou seja, a quantidade de gramas de CO2 por cada quilómetro percorrido, equivale a 60% do imposto. Os carros homologados com o teste WLTP não aumentam as emissões, o resultado indicado é que passa ser mais fiável 8 MAI I 2018 REDUÇÃO RÁPIDA DO CO2 Passada a espuma dos dias e um ligeiro sobressalto positivo no volume de vendas e nos cofres do Estado português, o que fica é um desafio ainda maior de redução das emissões. A fase de coexistência entre o NDEC e WLTP começou a 1 de setembro de 2017 01 Setembro 2017 02 Setembro 2018 03 Janeiro 2019 Um ano depois, o WLTP passa a ser o único teste para homologar carros novos Fim das excepções ao regime transitório entre o NDEC e o WLTP. O caso mais comum será o dos modelos em fim de série, que ainda vão apresentar valores em NDEC Quando vai ocorrer a mudança do NDEC para WLTP? O principal beneficário de uma eventual corrida aos stands vai ser o Estado. O fisco não deverá acatar uma recomendação da Comissão Europeia, a propósito da introdução das novas medições, em que a aplicação do novo teste

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