Revista ACP Maio

6 MAI I 2018 Novo teste às emissões traz CO2 para a realidade O tom alarmista tem dominado as mais recentes notícias do mercado automóvel português, por causa da introdução, em setembro, de um novo teste de emissões de gases aos carros novos, imposto pela União Europeia (UE). Em causa está o impacto fiscal das novas medições, que vão aumentar os valores de dióxido de carbono (CO2) e, neste momento, fazer subir o Imposto Sobre Veículos (ISV), com reflexos óbvios no preço final do automóvel. O QUE É ESTE NOVO TESTE? O novo teste chama-se WLTP, o que quer dizer Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure, e vem substituir o NDEC, criado nos anos de 1980 e que significa New European Driving Cycle. Há quase 40 anos, as questões ambientais eram a menor das A entrada em vigor de novos testes mais realistas às emissões de CO2 vai elevar, a partir de setembro, a carga fiscal e o preço final dos automóveis em Portugal. Mas com o atual ritmo obrigatório de redução de emissões da indústria automóvel estas diferenças podem ser diluídas nos próximos anos Do modelo NEDC para o modelo WLTP: O que vai mudar? NEDC WLTP Ciclo de teste único Ciclo de teste dinâmico mais representativo da realidade 23,25 km 46,5 km/h Equipamento adicional (que varia em cada modelo) é levado em conta 30 minutos 4 fases dinâmicas, com 52% em modo urbano e 48% em não-urbano 131 km/h Diferentes pontos de mudan- ças de caixa por veículo Medições a 23ºC, com valores de CO2 corrigidos a 14ªC 11 km 34 km/h Impacto no CO2 e no consumo de combustível não é levado em conta 20 minutos 2 fases, com 66% em modo urbano e 34% em não-urbano 120 km/h Pontos fixos de mudança na caixa de velocidades Medições entre os 20ºC - 30ºC CICLO DE TESTES DISTÂNCIAS VELOCIDADE MÉDIA INFLUÊNCIA DO EQUIPAMENTO OPCIONAL TEMPO DE TESTE MODOS DE CONDUÇÃO VELOCIDADE MÁXIMA PASSAGENS DE CAIXA TEMPERATURAS DOS TESTES

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