Revista ACP - Junho
28 JUN I 2016 Líder de vendas da marca na Europa, o V40 é talvez o modelo mais importante para a Volvo, conseguindo mesmo um estatuto de popularidade considerado relevante. Uma série de atualizações propostas para este mês de maio, tornam o Volvo V40 ainda mais sedutor. Já disponível para encomenda e com chegada a Portugal prevista para os últimos dias deste mês, o V40 surge com uma nova grelha frontal e novos faróis que acompanham a linhagem da marca. Novas cores da carroçaria, interiores mais requintados, acompanham as mudanças de 2016, sem esquecer as novas tecnologias atualizadas, com destaque para o “Volvo on Call” e para a tecnologia “CleanZone” que garante a filtragem do ar e a sua qualidade. Entre os motores utilizados no Volvo V40, destaque para De perfil baixo e largo, o Baleno poderá vir a ser um marco para a nova era da Suzuki. Este utilitário do segmento B é um automóvel prático, com preços de combate, concebido para servir as famílias, e por isso mesmo despretensioso. O Suzuki Baleno é um hatchback versátil que oferece uma ampla bagageira com 355 litros de capacidade, que pretende retocar competências utilizadas no Swift, o modelo de maior sucesso da marca japonesa. De design simples mas elegante, são nítidos os laivos familiares da marca, que denota um perfil aerodinâmico de linhas fluidas, que se transmite a um interior simples mas equilibrado, apesar de alguns plásticos duros de menor qualidade. O Suzuki Baleno assenta numa plataforma de nova geração e estreia o motor BoosterJet a gasolina de três cilindros, com 1,0 litros de cilindrada com turbo e injeção direta, que conta com 111 cv de potência e 170 Nm de binário. Este novo bloco de baixa cilindrada é responsável por baixos consumos e emissões, oferecendo no entanto excelentes prestações. A Suzuki monta também no Baleno outro bloco a gasolina, o 1.2 Dualjet de 90 cv e 120 Nm, que pode ser a versão D2, um diesel de 2,0 litros com 120 cv, que com caixa manual de seis velocidades aponta para 89 g/km de CO2, muito próximo do eficaz D2 Eco com valores de 82 g/km. Para além destes dois económicos propulsores a gasóleo, o V40 conta ainda com os diesel D3 e D4, combinado com o novo sistema híbrido SHVS de assistência ao motor. Este novo Suzuki do segmento B faz questão de manter preços nivelados um pouco abaixo da concorrência direta, com a marca a promover ainda uma campanha de lançamento, com desconto na ordem dos 2.000€ para qualquer uma das motorizações. Assim, o Baleno de também 2.0 de cilindrada, mas com 150 ou 190 cavalos. Entre as motorizações a gasolina, o T3 de 1,5 litros e 152 cv e o T5 de 2,0 litros e 245 cv são propostas muito interessantes para mover o revigorado Volvo V40, que estará disponível a partir de 25.000€. 1,2 litros com equipamento GL está já à venda a partir de 13.414€, enquanto com o novo motor 1.0 Turbo está disponível a partir de 14.190€, com a ajuda da referida campanha de lançamento. Existem três níveis de equipamento e nove cores para colorir este novo Suzuki Baleno, um automóvel simples para combater um muito concorrido segmento do mercado.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=