Revista ACP - Junho
27 JUN I 2016 de carroçaria e bagageiras ao nível das necessidades familiares. As três gerações do Mazda 3 contribuíram para a afirmação da marca a nível nacional, ainda mais quando cerca de 1/3 do mercado assenta no segmento C. Confiante na ligação da tecnologia Skyactiv com a harmonia do design Kodo, o importador está ainda mais confiante com a inclusão do motor diesel no 3. A abordagem tecnológica Skyactiv, que não obriga a aditivos no caso dos motores diesel, não se debruça apenas no desempenho dos motores, influenciando também uma otimização ao nível das caixas de velocidades e do chassis. O bloco 1.5 diesel que agora equipa o 3 da Mazda mostra-se suave, silencioso e eficiente, com acelerações constantes, fazendo com que este motor diesel se assemelhe a um gasolina. MAZDA 3 SKYACTIV-D 1.5 Cilindrada (cc) 1.499 Potência Máxima (cv) 105 Binário Máximo (Nm) 270 Veloc. Máxima (km/h) 185 Acel. 0/100 km/h (seg.) 11,0 Cons. Misto (l/100 km) 3,8 Emissões CO2 (gr./km) 99 Se a redução de peso é umas das receitas da Mazda para um melhor desempenho, com menores consumos e emissões, o modelo agrupa os mais recentes sistemas tecnológicos de segurança, com destaque para a travagem de emergência, faróis de curva e o “Mazda Radar Cruise Control”, entre outros. Com um interior essencialmente emocional e de grande qualidade, o Mazda 3 Skyactiv-D 1.5 está disponível com dois níveis de equipamento, onde a versão Excellence poderá ser a mais requerida. À venda em toda a rede de concessionários Mazda, já a partir da segunda semana de maio, esta nova proposta faz oscilar os preços entre os 24.364€ e os 31.354€, tanto com a carroçaria hatchback (5 portas) ou no formato coupé style (sedan de 4 portas). De elegância indiscutível, o Mazda 3 pode ser adquirido como um falso coupé ou na versão três volumes, assemelhando-se a um Mazda 6 em ponto pequeno
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=