Revista ACP - Junho

24 JUN I 2016 A Alfa Romeo foi revigorada e prepara-se para encher o mercado de novidades. Um dos modelos mais esperados é o Giulia que chega agora ao mercado com argumentos emocionais bastante fortes, mas também com uma técnica de respeito. O novo Alfa Romeo Giulia de tração traseira conta com motores convincentes, um design empolgante e um interior muito atraente A mecânica da emoção regressou em forma de berlina, num desafio descarado às marcas Premium. A marca de Arese entra com tudo, num segmento D sempre muito concorrido, sabendo que tem de contar com muito mais do que a imagem. Com tração traseira por opção, a pensar nas performances e na diversão ao volante, o Giulia apresenta uma excelente distribuição de peso pelos dois eixos, uma direção muito precisa e uma suspensão personalizada com tecnologia AlfaLink. A aposta no baixo peso é um dos seus trunfos, bem como a utilização de uma série de tecnologias que proporcionam segurança e conforto, mas também a otimização de performances, especificamente no Quadrifoglio, o mais potente Alfa Romeo de estrada. E desta vez é mesmo por aqui que começamos. A Alfa Romeo concebeu um cocktail praticamente irresistível e tonificante. Imagine um motor a gasolina 2.9 BiTurbo que oferece “apenas” 510 cv de potência. É este o coração que bate sob o capô do Giulia Quadrifoglio, pronto a provocar inúmeras emoções, tal como o seu design estimula logo ao primeiro olhar. Agora, com os pés mais assentes na terra, vamos abordar as motorizações diesel que fazem mover o novíssimo Giulia e que serão as mais adequadas ao nosso mercado e à batalha que o Giulia terá de travar com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, entre outros. Um bloco de 2,2 litros, totalmente construído em alumínio, disponibiliza potências de 150 cv ou 180 cv, podendo ser combinado com caixa manual de seis velocidades, ou com a nova transmissão automática de oito relações. Tecnologias de ponta, motores de vanguarda e um design indubitavelmente atraente, fazem do Alfa Romeo Giulia mais um italiano vero. ALFA ROMEO GIULIA 2.2 | DIESEL Cilindrada (cc) 2.143 | 2.143 Potência Máxima (cv) 150 | 180 Binário Máximo (Nm) 380 | 450 Veloc. Máxima (km/h) 220 | 230 Acel. 0/100 km/h (seg.) 8,4 | 7,2 Cons. Misto (l/100 km) 4,2 | 4,4 Emissões CO2 (gr./km) 109 | 109

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=