Revista ACP - Maio
A nova divisão, anteriormente conhecida como Jaguar Land Rover Heritage, irá disponibilizar veículos clássicos, serviço, peças e experiências. A Jaguar Land Rover Classic já pode realizar restaurações completas de veículos clássicos nas suas instalações do Reino Unido, bem como proporcionar aos seus clientes serviços de reparação e manutenção, fornecendo peças originais para modelos que já se encontrem fora de produção há mais de uma década. A Jaguar Land Rover Classic é uma divisão da Special Operations (Operações Especiais) dedicada a disponibilizar veículos, serviços, peças e experiências aos proprietários e fãs de veículos clássicos da Jaguar e Land Rover em todo o mundo. Fazer uma volta ao mundo a conduzir não é desafio pequeno. Fazê-lo num Ford Modelo T com 100 anos é um desafio impressionante, mas isso é exatamente o que os holandeses Dirk e Trudy Regter estão a tentar fazer. Os Regters começaram a sua épica viagem no verão de 2012. A equipa de marido e mulher percorreram 22.000 quilómetros em 180 dias durante a primeira etapa da viagem que os levou desde a sua casa na localidade holandesa de Edam à Cidade do Cabo, na África do Sul. Em 2013, o casal cruzou os Estado Unidos e o Canadá, percorrendo 22 estados e 28.000 quilómetros durante 180 dias. Em 2014 cobriram outros 26.000 quilómetros através da América do Sul em mais 180 dias. Até à data, o intrépido casal já percorreu cerca de 80.000 quilómetros visitando e apoiando vários projetos desenvolvidos pela organização internacional de apoio às crianças SOS – Children’s Villages. Durante 2016 e 2017 planeiam continuar a sua viagem através da Nova Zelândia, Austrália, Indonésia e Índia, atravessando os Himalaias até à China, através da Mongólia e regressar à Holanda pela Europa Central. Volta ao Mundo em Ford T 30 MAI I 2016 Jaguar Land Rover Classic BENTLEY BOYS O Continental GT irá participar em 2016, entre outros, no Blancpain Series, ADAC Masters, no Challenge SRO Intercontinental GT e em campeonatos GT na Ásia e em Inglaterra. Mas os falubosos Bentley Boys proporcionaram,provavelmente, uma das histórias mais inesperadas da indústria automóvel. De um lado, um engenheiro pragmático e focado no negócio, do outro, um grupo de bon vivants dispostos a gozar ao máximo o prazer dos anos loucos do século XX. O cenário são os anos 20. A Europa acabou de lamber as feridas da primeira grande guerra e explode em excessos. Para um punhado de afortunados, é a era dos “anos loucos”, que haveriam de inspirar o Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, o choque Coco Chanel, u a realidade distorcida de Dali. O ritmo é o do Jazz e do Charleston. E o champanhe flui abundantemente, tal como o dinheiro. Em Londres, um engenheiro mecânico, de seu nome Walter Owen Bentley, acabara de fundar, em 1919, uma marca de automóveis, perseguindo o sonho de construir“um carro bom, rápido e o melhor da sua classe”… Isto porque achava os carros da altura“perigosos, rudimentares e incapazes de satisfazer um gentleman driver".
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=