Revista ACP - Maio

3 MAI I 2016 CUMPRE SE A 30 DE ABRIL UM ANO DE MANDATO DA DIREÇÃO DO AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL. TEMPO PARA PRESTAR CONTAS AOS SÓCIOS. Como os sócios sabem, 2015 foi um ano sem precedentes na história do clube, marcado pelas eleições para os órgãos sociais. O ataque feito pelos meus oposi- tores não me atingiu, mas feriu o clube no seu ADN — a sua credibilidade e prestígio na sociedade. As consequên- cias, do foro criminal, estão a seguir o seu curso na Justiça; as outras, por força dessa campanha negra orquestrada de forma vil, tiveram o seu impacto no asso- ciativismo. Mas os sócios confiaram nesta equipa de gestão que tenho a honra de liderar e os resultados estão publicados no Relatório e Contas, disponível no site do clube e também nas delegações: o clube fechou o ano com um resultado consolidado de 348 mil euros. Todos os objetivos para este primeiro ano foram cumpridos porque determinados com rigor e profissionalismo, sem volun- tarismos nem vaidades pessoais. É, por isso, com muito orgulho que ao fim deste primeiro ano, já podemos “riscar” três promessas que assumimos com os sócios: Regresso do Rally de Portugal ao Norte Apesar da retirada do apoio do Ministério da Economia ao Vodafone Rally de Portugal, o regresso da prova ao Norte foi UM ANO, TRÊS PROMESSAS CUMPRIDAS histórico. Tivemos recordes de público e de retorno económico para o País, mais de um milhão de espetadores e 127,4 milhões de euros. Só a despesa direta (restauração e hotelaria) efetuada pelos visitantes do rali foi superior a 65 milhões de euros, ou seja, 65 vezes superior ao patrocínio que o Turismo de Portugal reti- rou. Graças ao firme empenho do Turismo do Porto e Norte de Portugal, da CCDR-N e das autarquias envolvidas, a prova por nós organizada coroou-se de êxito, dando um exemplo notável de união e capaci- dade para gerir grandes projetos. Abrir mais oficinas ACP Depois do Prior Velho e da Prelada, o clube inaugurou no final do ano mais uma oficina de serviços rápidos de manuten- ção automóvel no centro de Lisboa. Esta área de negócio tem-se revelado uma aposta sólida e sustentada, perspetivan- do-se para breve novas aberturas. Serviço ACP de transporte de doentes Transporte programado de doentes em todo o País, requisitado pelos sócios através de um número único, a preços convencionados pelo Ministério da Saúde. Além das grandes promessas eleitorais, a busca permanente por melhores con- dições e descontos aos sócios foi cons- tante. Assim, temos mais um dia de desconto ACP/BP, o dia 19; inauguramos uma nova área de desconto no gás doméstico, criámos uma nova tipologia de quotas destinada à família e abrimos uma nova unidade operacional dedicada aos pets, vocacionada sobretudo para a assistência veterinária. O ano de 2015 ficou ainda marcado pelo Prémio Excelência em Segurança Rodoviária atribuído pela Comissão Europeia ao ACP Kids. Um reconheci- mento ao mais alto nível ao programa de educação rodoviária pelo seu caráter inovador e abrangente, que nos enche de orgulho e motivação para continuarmos esta missão de formar os futuros con- dutores. Foram 365 dias intensos e de árduas tarefas, assumidas com afinco e dedicação por todos os colaboradores do Automóvel Club de Portugal. Os resultados aqui demonstrados con- firmam que o caminho que traçámos tem futuro. Mais paixão, mais ação, mais energia, mais vantagens. Mais ACP. Carlos Barbosa Presidente do Automóvel Club de Portugal

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