Revista ACP - Maio

26 MAI I 2016 MERCEDES-AMG GLC 43 4MATIC NÃO PASSA DESPERCEBIDO Um dos SUV mais atraentes da Mercedes-Benz foi alvo das atenções da AMG. Na verdade o GLC de tração integral passa agora a contar com um motor de 3,0 litros V6 biturbo com 367 cv de potência, 520 Nm de binário e caixa de nove velocidades automática 9G-tronic. Com o sistema de tração integral AMG performance 4Matic, suspensão desportiva com afinação especial e regulação adaptativa do amortecimento, o novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic oferece uma experiência de condução extraordinariamente dinâmica e eficaz, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, com a velocidade máxima a ser limitada eletronicamente a 250 km/h. Impulsionada pelo recente sucesso do Opel Astra, alvo dos recentes títulos de “Carro do Ano”, a marca alemã inaugurou um novo espaço no coração de Lisboa, numa zona que lhe é particularmente tradicional. Na avenida da República, esquina com a avenida Miguel Bombarda, a Opel tem agora uma “loja de bandeira”, onde destaca todos os seus novos modelos, reservando um espaço especial dedicado ao citadino Adam. Com a Opel a projetar grande atividade para os próximos tempos, este será um espaço privilegiado para um contacto mais íntimo com a marca e todos os seus modelos. MAZDA MX-5 QUE MOTOR ESCOLHER? É muito difícil não se apaixonar pela nova geração do Mazda MX-5. O roadstar mais famoso de todos os tempos entrou na quarta geração para conquistar corações, tudo devido ao fabuloso design que confere ao pequeno descapotável da Mazda um charme fora do comum. O fabricante nipónico optou para esta 4ª geração por manter o motor mais potente de 2,0 litros, agora com 160 cv, lançando o novo 1.5 Skyactiv-G com 131 cv, que vem substituir o antigo 1.8. Dotado de tração traseira, com todo o prazer de condução daí inerente, o MX-5 é um automóvel de paixões que se sentem, mas também se ouvem. Isto porque os engenheiros da Mazda dotaram-no com um ruído de escape que, até na versão menos potente, contribui com a tão desejada adrenalina sonora. O Mazda MX-5 1.5 Skyactv-G de 131 cv está à venda a partir de 24.450€ na versão Essence a mais baixa. O MX-5 2.0 Skyactiv-G de 160 cv custa 38.050€ com o equipamento Excelence. São nada mais, nada menos que 13.600€ de diferença. Já em relação às versões mais equipadas (Excelence com pack Sport), o 1.5 custa 32.990€ e o 2,0 litros 40.490€. Aí a diferença é apenas de 7.500€. Tendo em conta as performances, saiba que o motor de 1.496 cc e 131 cv atinge os 204 km/hora de velocidade máxima e realiza 8,3 segundos dos 0/100 km/hora. O MX-5 equipado com o motor de 1.998 cc e 160 cv realiza 7,3 segundos dos 0/100 km/hora (apenas menos 1 segundo) e chega aos 214 km/hora (apenas mais 10 km/h) de velocidade máxima. Claro que o binário é outro e o prazer de condução poderá ser atingido mais rapidamente. Mas no entanto, as diferenças de preço são substanciais. E para um roadster de paixões, para ser saboreado de cabelos ao vento, a imagem fala mais alto. ENERGIA OPEL EM LISBOA

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