Revista ACP - Maio
HYUNDAI GO! A “Seleção Hyundai” dedicada ao Euro 2016 apresenta novas roupagens e equipamentos para o i10, i20 e i30 sem que exista um aumento de preços, tornando assim a série especial “Go!” mais aliciante. O mais pequeno dos Hyundai (i10 por 12.995€) tem um motor 1.0 de 66 cv, enquanto o i20 é proposto com o já conhecido motor 1,2 a gasolina (16.550€), mas também como novo tricilíndrico de 998 cc com o grau de potência de 100 cv (17.200€). No i20 o económico, mas enérgico diesel 1.1 CRDI (19.860€) também equipa o modelo dedicado ao futebol. Subindo de escalão, o i30 “Go!” está à venda com motorização diesel 1.6 CRDI, com potências de 110 e 136 cv e preços a partir dos 26.740€. Para qualquer um dos casos o importador da marca propõe campanhas de lançamento que oscilam entre os 1.500 e os 6.550€, consoante o modelo escolhido. Mas as novidades não se ficam por aqui, RENAULT CLIO RS 220 TROPHY Com assinatura da Renault Sport, o novo encanto da marca francesa chama-se Clio RS 220 Trophy. Um automóvel de pequenas dimensões, mas que mais parece um superdesportivo. Este Clio RS elevado à máxima potência, que o transforma num série limitada denominada Trophy, conta com mais 20 cv que o RS normal e debita mais 40 Nm de binário, para além de ter uma caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem, com comando por patilhas no volante. Para além disso, um chassis ainda mais eficaz, uma nova gestão eletrónica, um turbo de maiores dimensões e um novo sistema de escape, contribuem para uma dinâmica ainda mais apurada. Nesta edição especial, com apenas 12 unidades destinadas a Portugal, o motor 1.6 Turbo conta com 220 cv de potência e 280 Nm de binário, oferecendo ainda um sofisticado sistema de telemetria. O preço desta edição Trophy é de 30.790€, ou seja mais 1.800€ que o Clio RS. FORD RANGER Um design robusto, motores atualizados e tecnologias de última geração, lançam a Ford Ranger para a liderança europeia deste segmento. As Pick-Up estão cada vez mais atualizadas, confortáveis e cheias de equipamento, não perdendo contudo as suas capacidades de trabalho. Conciliar serviços mais duros com lazer, evidenciar aptidões para fazer frente a terrenos mais exigentes e ao mesmo tempo a viagens mais longas de uma forma confortável, são apenas alguns dos atributos da nova Ranger. Os motores que equipam a nova Ford Ranger garantem não só excelentes prestações, mas também maior economia de combustível em relação à geração anterior. Um bloco de 2,2 litros com 160 cavalos e um 3.2 de cinco cilindros com 200 cv, transformam a Ranger numveículo comercial polivalente, pronto a enfrentar diversos desafios no terreno. Os preços da Ford Ranger 2.2 de cabine simples começam nos 28.140€ e nos 36.943€ para a cabine dupla. A versão musculada de 3,2 l está à venda a partir de 51.068€. pois chegou uma nova motorização do grupo para fazer frente a uma concorrência também recente. O novo motor 1.0 de três cilindros pode oferecer potências de 100 ou 120 cv (Turbo-GDI), equipando um i20 mais vocacionado para a vertente desportiva e recheado de equipamento por 20.495€ e também o aventureiro e bem equipado i20 Active que monta o bloco a gasolina de mais baixa potência (19.450€), ou em alternativa o diesel 1.4 CRDI de 90 cv (23.050€). Para estes modelos também estão previstas campanhas de lançamento, mediante financiamento, que podem ir até aos 3.600€. 23 MAI I 2016
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=