Revista ACP - Maio
22 MAI I 2016 NISSAN LEAF Desde 2008 que a Nissan tem vindo a desenvolver o Leaf. Agora, com novas baterias de 30 kWh, “esticou” a sua autonomia em 25%, o que permite ao Leaf atingir praticamente 250 km sem carregamentos, o que faz garantidamente reduzir a ansiedade dos seus utilizadores. A nova geração do Nissan Leaf está pronta para aceitar os desafios do futuro, apresentando números tentadores para quem oscila em abraçar uma opção elétrica. Conduzir um carro elétrico é uma questão de hábito, com o novo Leaf a Nissan deu um importante passo em relação ao futuro da mobilidade elétrica, não só pelo aumento da autonomia, mas também pelo pacote tecnológico que disponibiliza, com destaque para o sistema NissanConnect. O novo Nissan Leaf 30 kWh está à venda a partir de 30.300€, mais 73€ mensais pelo aluguer das baterias. Se desejar comprar as baterias, o Leaf está disponível a partir dos 36.200€. LAND ROVER DISCOVERY SPORT É um modelo inteiramente novo que, na verdade, se posiciona entre o Range Rover Evoque e o Discovery 4. Tem os genes típicos de um Land Rover, pois foi construído para não se negar a rolar fora da estrada. Introduzido com um motor turbo-diesel de 2,2 l, com 150 ou 190 cv de potência, um ano depois o Discovery Sport trocou esta unidade motriz por um novo quatro cilindros em linha de 2,0 litros, com 150 ou 180 cv, que oferece consumos e níveis de emissões mais reduzidos. O motor menos potente só é fornecido nas versões 4x2, com transmissão manual de 6 velocidades, mas o de 180 cv pode receber quer a tração dianteira, quer a tração integral, assim como a caixa automática de 9 velocidades. A troca de motores teve ainda a vantagem de aligeirar um pouco os preços. O Land Rover Discovery 2.0 4x2 de 150 cv está disponível a partir de 41.800€, enquanto o 4x4 arranca nos 46.107€. A versão de 180 cv apenas de tração integral começa nos 48.552€. VW TIGUAN Em 2007 a Volkswagen lançou o Tiguan, um automóvel versátil que despoletou um novo conceito, hoje desenvolvido e altamente aprimorado nesta segunda geração. O Tiguan vendeu durante nove anos mais de 2,8 milhões de unidades em 170 países. Agora, esta nova estrela da Volkswagen apresenta-se com um design distinto e deveras simpático, onde as suas linhas fortes nos conduzem a um interior confortável, onde a atmosfera da marca está bem patente. Mais largo, mais comprido e também mais baixo que a geração anterior, o novo Tiguan mostra- -se também mais leve (- 82kg), mais seguro e essencialmente muito bem equipado. O novo Volkswagen Tiguan já está disponível em Portugal para encomendas, com as primeiras unidades de 2,0 litros TDI e 150 cv a chegarem durante o mês de maio. O conhecido bloco diesel 2.0 TDI pode contar com caixa manual de seis velocidades ou com a automática DSG, oferecendo ainda potências de 190 cv e 240 cv, no caso da motorização biturbo. Ainda no campo das motorizações diesel, é esperado para finais de junho o bloco 1.6 TDI de 115 cv com caixa manual de seis velocidades. Para os amantes dos motores a gasolina, o Tiguam vai contar também com o motor 1.4 TSI de 150 cv, com caixa automática ou manual. Em relação a preços, o Tiguan 2.0 TDI de 150 cv, que chega já em maio, estará à venda por 38.730€ com equipamento Confort e 40.908€ com o muito bem equipado Highline. Se contar com caixa DSG, o preço sobe para os 43.338€. O eficaz sistema 4Motion, que confere ao Tiguan tração integral e permite consideráveis incursões por terrenos menos próprios, conta com caixa automática DSG de sete velocidades, bloco TDI 2.0 com 150, 190 ou 240 cv e preços que oscilam entre os 45.000 e os 48.000€. Quando em finais de junho surgir o 1.6 TDI de caixa manual, os preços arrancam nos 33.000€, tal como a versão a gasolina 1.4 TSI.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=